Audacity 3.6.2 lançado com correções de vários bugs e melhorias

E foi lançado o Audacity 3.6.2 com correções de vários bugs e melhorias, e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

Audacity é um gravador de som e editor de áudio multi-track de código aberto. Fácil de usar e multi-plataforma, ele tem versões para Linux, Windows e OS X.

O Audacity é um dos programas mais emblemáticos do Software Livre, com o qual podemos gravar e editar áudio digitalmente desde o nosso computador. Este aplicativo é multiplataforma, portanto pode ser usado em Windows, MacOS, Linux e muito mais.

Ele fornece ferramentas para editar arquivos de som (Ogg Vorbis, FLAC, MP3 e WAV), gravar e digitalizar sons, alterar parâmetros de arquivos de som, sobrepor faixas e aplicar efeitos (por exemplo , supressão de ruído, mudança de ritmo e tom).

Além de nos permitir gravar várias fontes de áudio, o Audacity também pode nos permitir pós-processar todos os tipos de áudio, incluindo podcasts, adicionando efeitos como normalização de entrada e saída, recorte e desvanecimento.

Agora, foi anunciado recentemente o lançamento da nova versão do Audacity 3.6.2.

Novidades do Audacity 3.6.2

Audacity 3.6.2 lançado com correções de vários bugs e melhorias

O Audacity 3.6.2 é a segunda versão de patch do Audacity 3.6, adicionando uma nova seção de efeitos “Legados” que contém os antigos Limiter, Compressor e Classic Filters, move o intervalo de trilha de tempo para uma única caixa de diálogo e reverte o comportamento de alteração de seleção ao importar um clipe de áudio para o comportamento anterior.

Conforme mencionado, esta é principalmente uma versão de correção de bugs, abordando muitos problemas como o indicador de tom que desaparece no Linux ao atingir dois dígitos, linha zero ausente, travamento após desfazer, aparência de envelope para clipes deslocados de 0 e interface de cabeçalho de trilha quebrada ao redimensionar canais em uma trilha estéreo.

Também foi corrigido um problema em que colar às vezes redefine o nome do clipe, cortar não coloca clipes na área de transferência, um bug em que o Audacity fica branco em alguns sistemas, um problema com a detecção de plugins LV2 em sistemas macOS e Windows, bem como um bug em relação à divisão de estéreo para mono.

Além disso, o Audacity 3.6.2 corrige operações de áudio rotuladas, um problema em que projetos em nuvem às vezes não abrem, um bug que faz com que faixas com efeitos master às vezes exportem apenas silêncio, uma falha após gravar sessões longas, uma falha ao não carregar um projeto em nuvem e importação de arquivos OGG e Wavpack multicanal.

Por último, mas não menos importante, esta versão aborda um problema em que a preferência “editar clipes pode mover outros clipes” dessincronizava várias faixas e um bug que faz com que o Audacity maximize a CPU quando minimizado.

Para saber mais sobre essa versão do Audacity, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Audacity

Para instalar a versão mais recente do Audacity nas principais distribuições Linux, use esses tutoriais:
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via AppImage
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via Flatpak
Gravação e edição de áudio – Instale Audacity no Ubuntu e derivados

Deixe um comentário

Sair da versão mobile