E foi lançado o Audacity 3.4 com music workflows, e muito mais. Confira os detalhes desse lançamento e veja como instalar.
Audacity é um gravador de som e editor de áudio multi-track de código aberto. Fácil de usar e multi-plataforma, ele tem versões para Linux, Windows e OS X.
O Audacity é um dos programas mais emblemáticos do Software Livre, com o qual podemos gravar e editar áudio digitalmente desde o nosso computador. Este aplicativo é multiplataforma, portanto pode ser usado em Windows, MacOS, Linux e muito mais.
Ele fornece ferramentas para editar arquivos de som (Ogg Vorbis, FLAC, MP3 e WAV), gravar e digitalizar sons, alterar parâmetros de arquivos de som, sobrepor faixas e aplicar efeitos (por exemplo , supressão de ruído, mudança de ritmo e tom).
Além de nos permitir gravar várias fontes de áudio, o Audacity também pode nos permitir pós-processar todos os tipos de áudio, incluindo podcasts, adicionando efeitos como normalização de entrada e saída, recorte e desvanecimento.
Agora, foi anunciado recentemente o lançamento da nova versão do Audacity 3.4.
Novidades do Audacity 3.4
Sim. O software editor de áudio de código aberto, gratuito e multiplataforma Audacity 3.4 foi lançado como uma atualização importante que apresenta vários novos recursos e muitas melhorias.
Chegando mais de seis meses após o Audacity 3.3, o lançamento do Audacity 3.4 está aqui para apresentar três novos recursos, começando com music workflows, permitindo que você alterne entre o tempo hh:mm:ss e Beats & Measures, bem como para esticar o tempo dos clipes para alinhá-los ao andamento de uma música.
O segundo novo recurso do Audacity 3.4 é uma nova janela de exportação que oferece acesso mais fácil a várias opções, como mapeamento personalizado e taxa de amostragem, e adiciona suporte nativo ao navegador de arquivos ao botão “Navegar”.
Finalmente, o terceiro novo recurso é o suporte ao alongamento do tempo, mantendo pressionada a tecla Alt enquanto passa o mouse sobre o terço superior da borda do clipe.
Entre outras mudanças dignas de nota incluídas no Audacity 3.4, há a capacidade de sempre usar o modo Joint Stereo para arquivos MP3 para a melhor qualidade possível, lógica de colagem simplificada e faixas estéreo, corte de cursores e alongamento para esquerda e direita, cores uniformes de espectrograma, bem como construção -no suporte Opus.
Além disso, o Audacity 3.4 não altera mais a taxa de amostragem do projeto ao importar áudio, adiciona a barra de ferramentas Time Signature por padrão, define o botão Solo para o modo multi-track por padrão, oferece um intervalo inicial mais amplo para faixas de tempo por padrão e não não mescla mais dois clipes ao clicar em sua borda.
Nos bastidores, o Audacity agora usa o gerenciador de pacotes C e C++ de service php-fpm restart
código aberto Conan 2.0.
Claro, vários bugs foram corrigidos nesta versão para melhorar o suporte para plug-ins LV2 e VST2, metadados nogap, macros, colagem de clipes e compatibilidade com NVDA. Para mais detalhes, confira as notas de lançamento.
Para saber mais sobre essa versão do Audacity, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Audacity
Para instalar a versão mais recente do Audacity nas principais distribuições Linux, use esses tutoriais:
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via AppImage
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via Flatpak
Gravação e edição de áudio – Instale Audacity no Ubuntu e derivados