E foi lançado o Audacity 3.1.3 com carregamento de projeto até 50x mais rápido, e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar.
Audacity é um gravador de som e editor de áudio multi-track de código aberto. Fácil de usar e multi-plataforma, ele tem versões para Linux, Windows e OS X.
O Audacity é um dos programas mais emblemáticos do Software Livre, com o qual podemos gravar e editar áudio digitalmente desde o nosso computador. Este aplicativo é multiplataforma, portanto pode ser usado em Windows, MacOS, Linux e muito mais.
Ele fornece ferramentas para editar arquivos de som (Ogg Vorbis, FLAC, MP3 e WAV), gravar e digitalizar sons, alterar parâmetros de arquivos de som, sobrepor faixas e aplicar efeitos (por exemplo , supressão de ruído, mudança de ritmo e tom).
Além de nos permitir gravar várias fontes de áudio, o Audacity também pode nos permitir pós-processar todos os tipos de áudio, incluindo podcasts, adicionando efeitos como normalização de entrada e saída, recorte e desvanecimento.
Agora, a equipe do Audacity lançou hoje o Audacity 3.1.3 como a terceira atualização de manutenção para a série Audacity 3.1.
Novidades do Audacity 3.1.3
O Audacity 3.1.3 está aqui com vários novos recursos e muitas correções de bugs, mas o mais importante, traz um grande aumento de desempenho ao carregar projetos. Devido a essa mudança subjacente, os desenvolvedores afirmam que o Audacity carregará os projetos até 50x mais rápido em comparação com a versão 3.1.0 do Audacity.
Para os novos recursos, esta versão adiciona guias de encaixe ao redimensionar clipes, adiciona novamente o indicador Quick Play, adiciona um novo indicador de região de seleção na linha do tempo com visuais atualizados) e adiciona novos atalhos de teclado para looping, ou seja, Shift + L para o Função “Set Loop to Selection” e Shift + Alt + L para a função “Clear Looping Region”.
Quanto às correções de bugs, o Audacity 3.1.3 corrige o Play-at-speed não atualizando a velocidade de reprodução dinamicamente, reproduzindo o áudio errado, regiões de loop sendo criadas involuntariamente ao usar o Timeline Quick Play, a visibilidade do scrub preview, um Loop Playback falha, um problema de perda de dados ao juntar vários clipes, bem como um bug que impedia os usuários de localizar manualmente o FFmpeg.
Ele também corrige vários travamentos que ocorreram ao liberar um identificador de clipe, ao carregar um projeto salvo usando certos compiladores, ao colar depois de executar macros, ao cancelar um prompt do nyquist ou ao renomear clipes sincronizados com bloqueio usando uma caixa de diálogo, bem como um congelamento que ocorreu ao fechar o aplicativo com a janela de registro ainda aberta.
Para saber mais sobre essa versão do Audacity, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Audacity
Para instalar a versão mais recente do Audacity nas principais distribuições Linux, use esses tutoriais:
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via AppImage
Como instalar o editor de áudio Audacity no Linux via Flatpak
Gravação e edição de áudio – Instale Audacity no Ubuntu e derivados