Como atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5

O Red Hat Enterprise Linux 7.5 foi lançado recentemente, e se você já usa uma versão anterior do sistema, veja como fazer para atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5.


O Red Hat Enterprise Linux 7.5 inclui atualizações e várias melhorias, como o GNOME 3.26, o LibreOffice 5.3, o suporte para libva (VA-API), o GStreamer com suporta mp3 e muito mais.

Como atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5
Como atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5

O RHEL é uma das principais distribuições Linux empresariais para plataformas bare metal e cloud. Ele é direcionado para os usuários comerciais, e funciona com x86-64, IBM System z e outras plataformas.

Servindo como uma base consistente para ambientes de nuvem híbrida, o Red Hat Enterprise Linux 7.5 fornece segurança aprimorada e controles de conformidade, ferramentas para reduzir custos de armazenamento e melhor usabilidade, bem como maior integração com a infraestrutura Microsoft Windows no local e no Microsoft Azure.

Red Hat Enterprise Linux 7.5 chegou para adicionar mais uma camada de melhorias de desempenho e segurança às instalações existentes, bem como uma infinidade de novos recursos com novas implementações.

Para ajudá-lo a aproveitar essas novidades do Red Hat Enterprise Linux 7.5, a seguir você verá como fazer para atualizar para essa nova versão.

Como atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5

Antes de começar a fazer esse procedimento, é importante lembrar que você deve fazer um backup de sus sistemas e de arquivos importantes. Isso não é opcional, é uma precaução importante para evitar problemas.

Depois de fazer o backup, para atualizar o Red Hat Enterprise Linux 7.4 para 7.5, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra um terminal e faça login como usuário root;
Passo 2. Use o comando abaixo para verificar as atualizações;

sudo yum check-update

Passo 3. Atualize o sistema usando o comando abaixo;

sudo yum update -y

Passo 4. Use o comando abaixo para reinicializar o servidor;

sudo reboot

Passo 5. Depois de reinicializar o sistema, para confirmar a nova versão, use o seguinte comando;

cat /etc/os-release

Pronto! Seu sistema já está atualizado e pode ser usado normalmente.

E se você teve algum percalço com esse processo, deixe sua experiência nos comentários para que todos possam se beneficiar dela.

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.