Segundo um Insider, as atualizações do iOS 18 trarão o Apple Intelligence em etapas. Confiras os detalhes dessa revelação.
É isso mesmo! De acordo com um novo relatório, os tão esperados recursos do Apple Intelligence da Apple serão gradualmente introduzidos em iPhones qualificados por meio de uma série de atualizações do iOS 18, começando no final de 2024 e continuando até o início de 2025.
Atualizações do iOS 18 trarão o Apple Intelligence em etapas
Embora os usuários possam esperar novos recursos interessantes, como resumos de e-mail e mensagens, ferramentas de escrita aprimoradas e edição de fotos aprimorada com o lançamento inicial do iOS 18.1, as principais atualizações da Siri e o suporte para idiomas adicionais não estarão disponíveis até atualizações posteriores.
O insider da Apple da Bloomberg, Mark Gurman, descreveu o plano de implementação em fases para os recursos do Apple Intelligence, com três grandes atualizações do iOS planejadas antes do final do ano, da seguinte forma:
- iOS 18.1 (meados de outubro): esta atualização inicial trará a primeira rodada de recursos do Apple Intelligence, com foco no gerenciamento de e-mail e mensagens, ferramentas de escrita, edição de fotos e gravação/transcrição de chamadas.
- iOS 18.2 (início de dezembro): os usuários podem esperar recursos de destaque, como priorização de notificações na tela de bloqueio, Image Playground, Genmoji e a integração inicial do ChatGPT com a Siri. Esta atualização também expandirá o suporte localizado em inglês do Apple Intelligence para vários novos países.
- iOS 18.3 (final de dezembro): principalmente uma atualização de correção de bugs para o iOS 18.2, esta versão também pode incluir alguns novos recursos da Siri, como o Personal Context e integração mais profunda do aplicativo.
Após o iOS 18.3, uma lacuna significativa é esperada antes do lançamento do iOS 18.4, que finalmente trará as atualizações e o suporte muito aguardados da Siri para outros idiomas além do inglês, incluindo chinês, francês, japonês e espanhol. Esta atualização está provisoriamente programada para março de 2025.
A decisão da Apple de escalonar o lançamento dos recursos do Apple Intelligence representa uma jogada estratégica para manter o engajamento e a empolgação do usuário por um longo período.
Ao introduzir gradualmente novos recursos, a empresa espera manter os usuários no modo “descoberta de novos recursos”, encorajando-os a explorar e adotar esses recursos em seu próprio ritmo.
No entanto, essa abordagem traz riscos, principalmente no que diz respeito à disponibilidade tardia do suporte ao idioma local e seu impacto potencial nas vendas internacionais.
Além disso, com a plataforma Android do Google já oferecendo recursos de IA semelhantes e inovando continuamente, a Apple enfrenta forte concorrência no espaço de IA.
O outro lado da mesma moeda é que essa implementação em fases pode beneficiar os usuários, permitindo que eles incorporem gradualmente os recursos do Apple Intelligence em seus fluxos de trabalho, em vez de ficarem sobrecarregados com uma série de novos recursos de uma só vez.
No entanto, a desvantagem é que os usuários que aguardam ansiosamente recursos específicos, como o Siri atualizado ou o suporte para seu idioma nativo, terão que esperar vários meses ou até mais.
Acho a implementação em fases do Apple Intelligence intrigante.
Embora a introdução gradual de novos recursos possa ajudar os usuários a se adaptarem e apreciarem cada adição, a espera prolongada por atualizações importantes, especialmente para quem não fala inglês, é decepcionante.
Também estou curioso para ver como a estratégia da Apple se sai em relação aos rápidos avanços em recursos de IA na plataforma Android. Como consumidor, estou animado com o potencial da Apple Intelligence, mas também cauteloso com as potenciais limitações e atrasos.