Atualizações de aplicativos do Xfce para janeiro de 2021 trazem melhorias. Confira os detalhes dessa importante atualização.
O XFCE é um ambiente gráfico livre que é executado sobre o sistema de janelas X (ou outra opção) em sistemas Unix, seus derivados e Linux.
O Xfce tem como objetivo ser rápido e leve, enquanto ainda é visualmente atraente e fácil de usar e incorpora a filosofia UNIX tradicional de modularidade e reutilização.
Agora, as atualizações de aplicativos do Xfce para janeiro de 2021 estão aqui com muitas melhorias, correções de bugs e traduções atualizadas para seus aplicativos favoritos do Xfce, componentes principais e plug-ins.
Atualizações de aplicativos do Xfce para janeiro de 2021 trazem melhorias
Janeiro foi um ótimo mês para os usuários do ambiente de desktop Xfce 4.16, que receberam um gerenciador de janelas muito aprimorado com melhor suporte para máquinas AMD/Radeon ao usar o driver AMDGPU, suporte para redimensionamento interativo de janelas por meio de qualquer modificador de teclado e o capacidade de descompactar janelas antes de entrar no modo de tela inteira para que os aplicativos possam preencher a tela inteira.
Também foi aprimorada em janeiro de 2021 a ferramenta de pesquisa Catfish, que agora oferece suporte a texto completo para pesquisar arquivos com as codificações UTF-7, UTF-8, UTF-16 BE/LE e UTF-32 BE/LE e usa a opção “corresponder a todos” método para pesquisa de texto completo.
O gerenciador de arquivos Thunar também foi atualizado com a capacidade de sempre criar novos arquivos e pastas no diretório atual e uma correção para uma regressão fazendo com que a entrada do menu de contexto “Abrir com outro aplicativo” não apareça em alguns arquivos, como WebP imagens.
Além disso, o painel Xfce recebeu várias melhorias nas extensões de iniciador, pager, statustray e menu de janela, e o protetor de tela do Xfce, e os plug-ins Indicador, Cronômetro e Notificador de status agora são totalmente compatíveis com o Xfce 4.16.
Além disso, o menu Whisker recebeu algumas correções de bugs.
Além disso, o plug-in Xfce4 Cpufreq recebeu várias correções de bugs para fazê-lo funcionar melhor e travar menos, junto com a capacidade de exibir o governador real em vez do “atual”, e o plug-in Xfce4 CPUGraph agora pode redesenhar e escalar o histórico de carga da CPU de acordo com para o intervalo de atualização atual, inicialize corretamente as barras de uso atuais e exiba carimbos de data/hora para o histórico de carga da CPU.
Por último, mas não menos importante, a porta GTK3 do plugin Xfce4 Notes continua em segundo plano, enquanto o suporte GTK + 2 foi removido, e o plugin agora suporta ainda mais formatos de link, não apenas HTTP.
Imagens cortesia da Nação XFCE Para receber atualizações de aplicativos do Xfce para janeiro de 2021, certifique-se de que sua distribuição Linux esteja sempre atualizada e que forneça a você todas as versões mais recentes desses pacotes.
Para obter mais detalhes sobre as mudanças implementadas ao longo de janeiro de 2021, você pode estudar os changelogs completos nesse endereço.