Ataris VCS atrasou novamente! Mas alguém ainda se importa?

Infelizmente, o Ataris VCS atrasou novamente. Confira os detalhes de mais um atraso no lançamento desse aguardado equipamento que iria ressuscitar o console da Atari.

Muito já se falou sobre a bagunça prolongada comercializada como o ‘Atari VCS‘, desde… Bem, desde sempre, ou mais precisamente desde 2017, quando a máquina era conhecida por um nome melhor (‘Ataribox’), e não era coberta por uma nuvem de vapourware…

Ataris VCS atrasou novamente! Mas alguém ainda se importa?

Infelizmente, parece que terei de escrever sobre o ‘console que nunca será’ por mais algum tempo, após notícias de que a máquina, que ainda não tem um protótipo funcional, sofrerá um atraso mais uma vez.

Ataris VCS atrasou! mas alguém ainda se importa?

E aí vem a pergunta que não quer calar: alguém se importa?

Geralmente, quando há um atraso, a equipe por trás do Ataris VCS lança uma postagem de atualização no Medium, para explicar os meandros.

Não dessa vez. A equipe do Atari VCS nem se deu ao trabalho de girar a roda brilhante de desculpas.

Em vez disso, eles simplesmente (e silenciosamente) revisaram a data de “envio estimado” na página da campanha IndieGoGo, de julho de 2019 para dezembro de 2019.

O atraso se aplica a todos os níveis, incluindo a opção somente de controlador de U$$ 49.

Deveriamos dar um desconto para o time? Possivelmente. Não é fácil levantar U$$ 3 milhões no IndieGoGo para a produção de um console para o qual você ainda está projetando e escolhendo componentes de hardware.

Mas claro, uma dose de realidade não iria mal.

Não há protótipo (ainda). Não há nenhum sistema operacional baseado no Ubuntu (ainda). Não existe sequer uma demonstração convincente de nenhum dos jogos que serão executados (ainda).

Assim, a equipe deve cortar a implicação sutil de que está a poucos minutos de puxar a alavanca na produção e admitir que a noção de criar um console de jogos a partir de um orçamento comparativamente mínimo foi… um pouco mais difícil do que um jogo de Asteróides.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile