Conheça o Asus ProArt PZ13, um tablet 2 em 1 com Snapdragon X Plus. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.
O Asus ProArt PZ13 é um tablet Windows 11 de 13,3 polegadas com tela OLED touchscreen de 2880 x 1800 pixels, suporte para entrada de caneta sensível à pressão e um teclado removível, além de um processador Qualcomm Snapdragon X Plus.
Revelado pela primeira vez em junho, o ProArt PZ13 deve ser colocado à venda em breve, com um modelo com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento sendo vendido por US$ 1.100.
Asus ProArt PZ13, um tablet 2 em 1 com Snapdragon X Plus
A Asus está posicionando o computador como um laptop 2 em 1, mas é basicamente um tablet com um teclado removível e uma capa de suporte magnético.
O tablet em si mede 9 mm (0,35 polegadas) de espessura e pesa 850 gramas (cerca de 1,87 libras) sem o teclado e possui uma bateria de 70 Wh, uma ventoinha para resfriamento ativo e um processador Snapdragon X Plus configurado com um TDP de 20 watts.
De acordo com a Asus, mesmo quando a ventoinha está funcionando, o tablet “permanece notavelmente silencioso mesmo sob carga total”, mas o tablet pode ficar completamente silencioso durante o uso leve.
O tablet tem duas portas USB4 Tipo C com suporte para velocidades de até 40 Gbps e um leitor de cartão SD Express 7.0 com suporte para velocidades de até 312 MB/s.
Outros recursos incluem uma câmera traseira de 13 MP e uma câmera frontal de 5 MP com um sensor infravermelho para reconhecimento facial compatível com Windows Hello, armazenamento PCIe 4.0 NVMe, suporte para WiFi 7, alto-falantes estéreo com som Dolby Atmos e um conjunto de 3 microfones com cancelamento de ruído de IA.
O Asus ProArt PZ13 é classificado como IP52 para resistência à água e poeira, o que basicamente significa que é à prova de respingos, mas não totalmente à prova d’água.
E a Asus aplicou um revestimento anti-manchas “Nano Black” na parte traseira do tablet para ajudar a repelir manchas e impressões digitais.