E finalmente, o Assistant Driving Mode do Google está sendo lançado em mais países, para substituir o antigo Android Auto. Confira!
O Google tem sido particularmente lento com o lançamento do Modo de direção assistente, que foi anunciado no I/O 2019, mas só foi disponibilizado no final de 2020.
Mesmo assim, estava limitado a usuários nos Estados Unidos. Mas isso não é mais o caso, pois o Google agora está disponibilizando o recurso para usuários de outros países.
Assistant Driving Mode do Google está sendo lançado em mais países
O Google finalmente esclareceu em quais países o Modo de direção do assistente está sendo implementado. No momento em que este artigo foi escrito, os usuários do Android em inglês na Austrália, Grã-Bretanha, Irlanda, Índia e Cingapura deveriam poder acessar a prévia.
A página oficial de suporte afirmou anteriormente que estava disponível apenas em inglês nos Estados Unidos.
Agora lê-se que alguns recursos “não estão disponíveis em todos os idiomas ou países”, sugerindo que está sendo implementado em outros países também – não especifica quais. No entanto, podemos confirmar que o Reino Unido é um deles.
Se você não reside em nenhum dos países listados e deseja experimentar, tente alterar o idioma do seu telefone para inglês (EUA). Isso funcionou para alguns usuários que já testaram a mudança.
Se você não sabe, o Assistant Driving Mode (Modo de direção) do Google Assistente deve substituir o modo Android Auto nos telefones Android.
Ele pode ajudá-lo a ler e enviar mensagens, fazer chamadas e controlar mídia com sua voz, para que você não precise sair da tela de navegação.
Para verificar se você recebeu o Modo de direção do Assistente, abra o Google Maps e vá para Configurações> Configurações de navegação> Configurações do Google Assistente.
Em caso afirmativo, isso deve levar você a um novo painel para o Modo de direção. Caso contrário, ele abrirá a tela de configurações gerais do Assistente, que você pode acessar de vários outros aplicativos do Google.