E foi lançado o Archinstall 2.3.1 com perfil do aplicativo PipeWire adicionado, melhorias na instalação do Btrfs, e mais. Confira as novidades.
O archinstall é uma biblioteca auxiliar para instalar o Arch Linux. Ele é empacotado com diferentes instaladores pré-configurados. Ele foi adicionado à mídia de instalação do Arch Linux em abril para tornar as instalações fáceis e rápidas.
Isso funcionou muito bem para instalações básicas do Arch Linux em questão de minutos, enquanto com o Archinstall 2.3 agora disponível, ele tem ainda mais recursos.
Archinstall como o instalador rápido e fácil de usar para a distribuição Arch Linux foi lançado com um novo lançamento pontual que oferece algumas melhorias valiosas para o instalador de SO baseado em texto.
Archinstall 2.3.1 lançado com melhorias na instalação do Btrfs
Ao longo do ano passado, o Archinstall evoluiu para uma ótima opção encontrada na mídia de instalação do Arch Linux para fornecer uma configuração padrão e oportuna (pelo menos facilmente reproduzível) de uma instalação do Arch Linux.
O Archinstall é ótimo para implantar rapidamente uma instalação do Arch Linux sem problemas ou sem recorrer aos vários downstreams do Arch focados em desktop, como Manjaro e EndeavourOS.
Com o Archinstall 2.3.1, ele mudou o layout de subvolume padrão do Btrfs para funcionar melhor com Snapper/Timeshift, agora há um perfil de aplicativo Pipewire adicionado, várias melhorias na infraestrutura do instalador e muito mais.
Há também correções proeminentes, como o manuseio do suv-bolume do Btrfs agora sendo montado recursivamente corretamente, o GRUB agora lida melhor com as configurações de UEFI, várias correções de particionamento e o perfil Xorg agora define o driver AMDGPU antes do módulo Radeon para novas imagens initramfs.
Mais detalhes com a longa lista de alterações/correções do Archinstall 2.3.1 via GitHub.