Arch Linux 2020.03.01 lançado com Kernel 5.5 e atualizações

Foi lançado o Arch Linux 2020.03.01 lançado com Kernel 5.5 e as atualizações do mês de fevereiro de 2020. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.

O Arch Linux é uma distribuição Linux respeitada e conhecida que segue um modelo de release sem interrupção, no qual o usuário instala uma vez e recebe atualizações para sempre.

Arch Linux 2020.03.01 lançado com Kernel 5.5 e atualizações

Além disso, o Arch Linux também gera imagens ISO mensais que contêm todas as atualizações de pacotes enviadas pelos repositórios de software no mês anterior.

Agora, o Arch Linux 2020.03.01 já está disponível para download no site oficial e é o primeiro lançamento ISO da distribuição a ser lançado com a mais recente série de kernel Linux 5.5.

Novidades do Arch Linux 2020.03.01

O kernel do Linux 5.5.6 é incluído por padrão na imagem da instalação, junto com todas as atualizações de software e patches de segurança lançados durante o mês de fevereiro de 2020.

Lançada no final de janeiro de 2020, a série de kernel Linux 5.5 apresenta suporte completo para a mais recente família de computadores Raspberry Pi 4, cópia transferida entre dispositivos para clientes NFS, novos recursos Btrfs, suporte multicanal SMB e muito mais.

Se você queria instalar o Arch Linux com o kernel Linux 5.5 antes, teria que atualizar o kernel dos repositórios de software após a instalação, mas com a imagem ISO do Arch Linux de março de 2020 que não é mais o caso.

Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.

Baixe e experimente o Arch Linux 2020.03.01

A versão do Arch Linux 2020.03.01 está aqui apenas para aqueles que desejam reinstalar ou implantar a distribuição Linux em um novo computador e não querem perder tempo fazendo o download de centenas de atualizações dos repositórios.

A imagem ISO do Arch Linux 2020.03.01 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Vale lembrar que o Arch Linux segue um modelo de release sem interrupção no qual você instala uma vez e recebe atualizações para sempre. Isso significa que, se você estiver executando o Arch Linux em seu computador pessoal, não será necessário fazer o download deste instantâneo ISO.

Todos os outros deveriam apenas atualizar suas instalações do Arch Linux executando o comando sudo pacman -Syu em um emulador de terminal.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

O que está sendo falado no blog

Post Views: 276

Deixe um comentário

Sair da versão mobile