Foi lançado o Arch Linux 2019.10.01 com kernel 5.3 e outras atualizações. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
O Arch Linux é uma distribuição Linux desenvolvida de forma independente e otimizada para x86_64, voltada para usuários Linux avançados.
Ele usa o ‘pacman’, seu gerenciador de pacotes caseiro, para fornecer atualizações para os aplicativos de software mais recentes com rastreamento total de dependências.
Operando em um sistema de liberação contínua, o Arch pode ser instalado a partir de uma imagem de CD ou através de um servidor FTP.
A instalação padrão fornece uma base sólida que permite aos usuários criar uma instalação personalizada.
Além disso, o Arch Build System (ABS) fornece uma maneira de criar facilmente novos pacotes, modificar a configuração de pacotes de ações e compartilhar esses pacotes com outros usuários por meio do repositório de usuários do Arch Linux.
Agora, um novo instantâneo do Arch Linux está disponível para download e é fornecido com a mais recente série de kernel Linux.
- Como mudar o visual do Grub com o tema Vimix Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Ubuntu e derivados
- Como esconder o menu de inicialização do Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Debian, Ubuntu e derivados
Novidades do Arch Linux 2019.10.01
O snapshot ISO Arch Linux 2019.10.01 de outubro de 2019 foi lançado e apresenta um novo kernel, o Linux 5.3, que chegou às ruas no mês passado em 15 de setembro com muitos novos recursos, incluindo suporte para o Intel Speed Select para mais ajuste facilmente alguns servidores Xeon e suporte para GPUs AMD Radeon Navi no driver AMDGPU.
A série 5.3 do kernel Linux também apresenta suporte para CPUs Zhaoxin x86, suporte para 16 milhões de novos endereços IPv4 na faixa 0.0.0.0/8, suporte para o hipervisor integrado ACRN flexível e leve, suporte para o uso do mecanismo de fixação em processadores de potência assimétrica, bem como suporte para as instruções umwait x86 para um espaço de usuário mais econômico em termos de energia.
O Arch Linux 2019.10.01 foi lançado com o kernel do Linux 5.3.1, o primeiro ponto da série de kernel Linux 5.3, que o marcou como pronto para implantações em massa. Além disso, o Arch Linux 2019.10.01 incorpora todas as atualizações de software e patches de segurança lançados nos repositórios oficiais ao longo do mês de setembro.
Baixe e experimente o Arch Linux 2019.10.01
Como em todas as versões anteriores do ISO do Arch Linux, o snapshot do Arch Linux 2019.10.01 está aqui apenas para novas implantações do sistema operacional.
Mas se você já estiver usando o Arch Linux e tiver uma instalação saudável, não será necessário fazer o download do snapshot do Arch Linux 2019.10.01.
Para manter suas instalações do Arch Linux atualizadas, tudo o que você precisa fazer é executar o comando “sudo pacman -Syu
” em um emulador de terminal.
Já se você precisar reinstalar a (s) instalação (ões) do Arch Linux ou desejar implantar o SO em novos computadores, a imagem ISO do Arch Linux 2019.10.01 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux
O que está sendo falado no blog
- RHEL e CentOS 6 receberam uma importante atualização de segurança do kernel
- Arch Linux 2019.10.01 lançado com kernel 5.3 e outras atualizações
- Surface Duo é o primeiro telefone Android da Microsoft! Confira!