Apple Watch Ultra com tela microLED foi adiado para 2027

Segundo informações vindas do TheElec, supostamente, um Apple Watch Ultra com tela microLED foi adiado para 2027.

A próxima geração do Watch Ultra da Apple com tela microLED já foi alvo de rumores algumas vezes no passado.

Anteriormente, foi relatado que a gigante da tecnologia com sede em Cupertino não poderia anunciar o Watch Ultra 3 este ano, de acordo com o analista confiável Ming-Chi Kuo.

Agora, TheElec relata que os planos da Apple para o Watch Ultra com tela microLED podem ter sido adiados ainda mais.

Apple Watch Ultra com tela microLED foi adiado para 2027

Apple Watch Ultra com tela microLED foi adiado para 2027
Apple Watch Ultra com tela microLED foi adiado para 2027

Vários analistas da indústria revelaram no passado que a Apple pode fazer a transição para a tecnologia de display microLED na próxima geração do Watch Ultra em 2024. Depois, houve relatos de que o cronograma de lançamento caiu para 2025 e 2026.

Agora, de acordo com o desenvolvimento mais recente, o Watch O Ultra com tecnologia microLED chegará em 2027, no mínimo.

O relatório do canal sul-coreano pinta um quadro desesperador, afirmando que um lançamento em 2027 também não está claro. A principal razão é atribuída aos altos custos de produção e às menores taxas de rendimento da tecnologia de display microLED.

O display OLED do Watch Ultra atual custa US$ 40. Enquanto isso, as telas microLED podem custar à Apple cerca de US$ 150, o que representa um grande salto no preço do painel da tela.

Conseqüentemente, os analistas da cadeia de suprimentos acreditam que a Apple não será capaz de garantir a tecnologia microLED a um preço razoável.

O aumento no custo da tecnologia de exibição do Watch Ultra com microLED também levantaria preocupações sobre o preço de varejo do dispositivo.

Isso também poderia resultar na Apple potencialmente posicioná-los a um preço mais alto em comparação com os modelos atuais e até mesmo com os iPhones OLED.

O interesse da Apple na tecnologia microLED
A Apple usou LCD com retroiluminação convencional, LCD com retroiluminação miniLED e OLED em seus dispositivos. A gigante da tecnologia com sede em Cupertino agora pretende fazer a transição para a tecnologia de display microLED.

O interesse da Apple no microLED é impulsionado por várias vantagens em relação ao OLED. Isso inclui qualidade de exibição aprimorada em telas menores, brilho aprimorado, longevidade e eficiência energética.

Além disso, as telas microLED não sofrem problemas de burn-in como os OLEDs.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.