Uma declaração do CEO da Rockley Photonics, Andrew Rickman, indica que Apple Watch Series 7 poderá ter suporte a medição de açúcar no sangue.
A startup britânica Rockley Photonics está se preparando para ser listada na Bolsa de Valores de Nova York em um futuro próximo. A julgar pelos documentos apresentados pela empresa à Securities and Exchange Commission SEC dos Estados Unidos, esta empresa tem uma ligação importante com a Apple.
Além disso, a tecnologia de medição de glicose no sangue da empresa pode vir com o Apple Watch Series 7 em 2022. Esta não é a primeira vez que este relatório chega à web. Em janeiro, houve relatos de que o Watch Series 7 oferecerá suporte a testes de glicose no sangue.
Apple Watch Series 7 poderá ter suporte a medição de açúcar no sangue
A Rockley Photonics, com sede no Reino Unido, projeta e desenvolve tecnologia que usa infravermelho para monitorar o sangue humano. O sensor pode não apenas medir a frequência cardíaca e o oxigênio no sangue, mas também monitorar o açúcar no sangue e até mesmo os níveis de álcool.
De acordo com os documentos da SEC, Rockley divulgou informações financeiras, afirma que a Apple é um dos poucos grandes clientes da empresa. Os dois principais clientes responderam por 99,6% da receita da empresa em 2019 e 100% em 2020.
No momento, não está claro quanto a Apple representa em suas vendas. Além disso, o nome do outro grande cliente está em segredo.
Além disso, há relatos de que esta empresa tem um contrato de fornecimento e desenvolvimento com a Apple. No futuro, a principal receita da empresa continuará a depender da Apple e de outro grande cliente.
O CEO da Rockley Photonics, Andrew Rickman, disse que a tecnologia desenvolvida pela empresa será aplicada a produtos de consumo em 2022. No entanto, ele não disse se aparecerá nos produtos da Apple.
Há rumores de que a Apple está estudando um método para medir o açúcar no sangue usando o Apple Watch. A empresa também anunciou uma patente para medir o açúcar no sangue sem tirar sangue.
Se o desenvolvimento da tecnologia da Rockley Photonics ocorrer sem problemas, isso melhorará muito a conveniência do monitoramento da glicose no sangue para diabéticos no futuro.
A partir de relatórios anteriores, a Apple tem uma equipe de engenheiros biomédicos e consultores que estão trabalhando nessa tecnologia.
Essa equipe é especializada em sensores de monitoramento de glicose no sangue não implantáveis e está disponível desde 2017. Na verdade, especulações afirmam que a Apple está testando esse sensor em um centro clínico na área da Baía de São Francisco.
Claro, tudo isso são especulações e podem estar muito longe da verdade.
O Apple Watch 7 pode vir com uma tela microLED que suporta feedback tátil e botões de estado sólido. Esta é a especulação que está circulando em relação a este relógio por enquanto.