De acordo com a Barron’s Next, o lançamento do Apple Watch Series 4 derrubou as ações da Fitbit. Conheça a empresa e entenda o que causou essa queda.
- Como ativar o suporte a AMD Navi/Radeon RX 5700 no Ubuntu 20.04
- Slimbook Executive, um laptop Linux leve com Core i7-12700H
- PocketReform, um handheld Linux focado em modularidade e durabilidade
A Fitbit Inc é uma empresa americana de São Francisco e conhecida por seus dispositivos portáteis sem fio, como rastreadores de atividade capazes de manter o número de passos do usuário, a qualidade do sono, a freqüência cardíaca e uma ampla variedade de medidas pessoais de condicionamento físico.
Depois de anunciar seu próprio dispositivo Charge 3, a Fitbit também revelou que eles estão atualmente trabalhando na adição de alguns recursos extras à sua tecnologia, dentre os quais a fibrilação atrial e a detecção de apnéia do sono foram os mais importantes.
Sobre seu produto, a Fitbit disse o seguinte à Barron’s Next:
“nós vemos a categoria smartwatch como uma oportunidade para muitas empresas serem bem-sucedidas. Oferecemos smartwatches multi-plataforma, de alto valor e preços competitivos, o que nos permite alcançar um segmento muito mais amplo da população – especialmente com 80% dos proprietários de smartphones em todo o mundo usando o Android.”
Lançamento do Apple Watch Series 4 derrubou as ações da Fitbit
De acordo com um relatório da Barron’s Next, as ações da Fitbit despencaram logo após o evento da Apple no dia 12 de setembro, durante o qual a empresa DE Cupertino anunciou o novo Apple Watch Series 4 com ECG e recursos irregulares de notificação de ritmo.
O Apple Watch Series 4 foi lançado com a maior parte da tecnologia que a Fitbit está trabalhando para sua futura unidade Charge 4
Infelizmente para a Fitbit, a Apple tinha os mesmos planos, e eles conseguiram alcançá-los incluindo quase toda a tecnologia em que a empresa de São Francisco está trabalhando atualmente em seu novo modelo do Apple Watch.
Além disso, o Apple Watch Series 4 é capaz de eletrocardiogramas (ECG) com a ajuda do sensor de coração elétrico embutido e armazená-los no Health App em formato PDF, para compartilhamento fácil com um médico.
Além disso, o novo Apple Watch também pode detectar baixas freqüências cardíacas e ritmo cardíaco irregular, sugestivo de fibrilação atrial, juntamente com quedas acidentais que podem ser usadas como um gatilho automático para fazer chamadas de emergência.
A Food and Drug Administration (FDA) concedeu à Apple uma classificação para suas capacidades de ECG da Apple Watch Series 4, mas parece que apenas para os EUA.
Além disso, durante a palestra de lançamento, a Apple disse que o modelo Apple Watch não será lançado com o recurso de ECG, pois o aplicativo de ECG usado para registrar o eletrocardiograma ainda não está disponível e não estará pronto no lançamento do dispositivo.
Concluindo
Apesar da queda, espera-se que isso não venha a prejudicar a empresa a longo prazo. Afinal, usuários de sistemas fora do ecossistema da Apple (como os do Android), precisam de opções como as da Fitbit que trabalham com outras plataformas e lhes forneça apps para seu uso.