Confira os detalhes da história em que o Apple Watch salvou a vida de uma idosa, ao levá-la a obter um diagnóstico precoce de câncer.
Até agora, ouvimos vários relatos de pessoas dizendo que a tecnologia integrada de saúde e segurança do Apple Watch os ajudou de uma forma ou de outra.
O recurso mais creditado do wearable é a detecção de queda que ele possui e, agora, o AppleInsider relata sobre outra pessoa que o Apple Watch ajudou e realmente os levou a obter um diagnóstico de câncer antes que fosse tarde demais.
Apple Watch salvou a vida de uma idosa
Estamos ouvindo cada vez mais histórias sobre pessoas que foram salvas pelo Apple Watch de algo grave acontecendo com elas.
A última história sobre o tema é sobre Raylene Hackenwerth de São Petersburgo, Flórida. Parece que ela caiu com força e ficou quase inconsciente, mas o sistema de detecção de queda do Apple Watch ligou para o 911 para ela.
A WFTS informou sobre o assunto e, de acordo com o relatório, um dos paramédicos disse que uma chamada de um wearable é única. O Apple Watch basicamente enviou sua geolocalização para o 911, fornecendo aos paramédicos informações sobre onde ir.
Quando ela foi levada ao hospital, os médicos notaram uma massa em seus pulmões, e descobriu-se que era câncer de pulmão. A senhora está agora aguardando tratamento para isso.
Ela afirmou que, se o Apple Watch não chamasse a ambulância, ela não saberia que tinha câncer agora e, quando percebesse, seria tarde demais.
O wearable foi presenteado a ela por seu filho no Natal para ela acompanhar seu treino, e a família não sabia que tinha um recurso de detecção de queda que é ativado por padrão se o usuário tiver mais de 65 anos.
A detecção de queda do Apple Watch está desativada por padrão se você for mais jovem – o Apple Watch salva a vida de uma mulher idosa e a leva a obter um diagnóstico de câncer precoce
Como já mencionamos, este último acidente está longe de ser a primeira vez que ouvimos falar do Apple Watch salvando uma vida e, especialmente, seu recurso de detecção de queda. Mas esse não é o único recurso do wearable que ajudou as pessoas.
Recentemente, relatamos outro caso semelhante em que o Apple Watch foi capaz de detectar sintomas de uma doença meses antes de um diagnóstico real.
No mês passado, a usuária do TikTok Lauren pediu às pessoas que ativem as notificações em seus Apple Watches por causa do que aconteceu com ela.
Ela afirmou que, se tivesse notificações, ela teria sido alertada quando um declínio repentino em sua saúde aparecesse nos gráficos do Apple Watch.
Ela acabou sendo diagnosticada com um problema de tireoide, mas não antes de apresentar sintomas como fadiga, irritabilidade, sensibilidade ao calor, ganho de peso e pele seca, o que a fez procurar atendimento médico e obter respostas.
Aparentemente, o Apple Watch foi capaz de detectar alterações em sua frequência cardíaca e uma queda no consumo de oxigênio e, juntamente com outros problemas de saúde que ela estava tendo, poderia ter levado a um diagnóstico precoce para ela, antes que os sintomas se agravassem.
Claro, como você provavelmente deve saber, o Apple Watch definitivamente não é um acessório médico e você não pode contar com ele para avisá-lo se estiver ficando doente. Pode ser útil principalmente para pessoas como a Sra. Hackenwerth.
Outras histórias sobre o Apple Watch e seus recursos que ajudam as pessoas também foram manchetes nos últimos meses. A maioria deles, como dissemos acima, vem do recurso de detecção de queda fazendo seu trabalho.
Um exemplo é uma mulher do Texas que caiu em seu hotel e desmaiou, então o Watch chamou os serviços de emergência. Outra vez, o Apple Watch salvou um homem de 78 anos de uma queda com risco de vida.
Se você tem 65 anos ou mais, o recurso de detecção de queda no Apple Watch deve estar ativado por padrão. Se você for mais jovem, poderá configurá-lo no aplicativo Apple Watch no iPhone > Meu relógio > SOS de emergência > Ativar detecção de queda.