Mark Gurman, falou em detalhes sobre o robusto smartwatch da Apple e que o Apple Watch Pro pode abandonar a forma retangular atual.
A Apple tem uma série de produtos alinhados para os próximos doze meses, incluindo a linha iPhone 14, novos relógios Apple, um HomePod renovado, uma nova Apple TV, iPad Pros com M2, um iPad econômico com porta USB-C, um novo Mac Pro alimentado por M2, o tão falado fone de ouvido de realidade mista, um MacBook Air de 15 polegadas, Mac minis M2 e M2 Pro, novos AirPods Pro e MacBook Pros baseados em M2 Pro e M2 Max.
Na última edição de seu boletim de domingo, Mark Gurman, da Bloomberg, fala em detalhes sobre o robusto modelo de smartwatch que pode ser conhecido como Apple Watch Pro. Incluindo o fat de que o Apple Watch Pro pode abandonar a forma retangular atual.
Apple Watch Pro pode abandonar a forma retangular atual
O Apple Watch Pro terá como alvo os atletas. De acordo com relatórios anteriores, ele terá uma tela de 2 polegadas, o que o tornaria maior que o Apple Watch Series 8, que provavelmente manterá a tela de 1,9 polegadas de seu antecessor.
Isso resultará em uma área de tela 7% maior do que o modelo atual e a Apple poderia utilizá-la para mostrar mais métricas relacionadas a condicionamento físico.
Há rumores de que o Apple Watch Pro também tem uma bateria maior do que o modelo normal para permitir que os usuários acompanhem os treinos por um longo período de tempo e pode apresentar uma caixa de metal resistente. A tela pode ser resistente a estilhaços.
O Series 8 e o Pro também provavelmente terão um termômetro para detectar febre e ambos serão alimentados por um novo chip S8, que não será muito diferente do S7 do ano passado, que foi baseado no S6 de 7 nm.
Enquanto isso, a Qualcomm anunciou novos chips baseados na avançada tecnologia de fabricação de 4 nm, que pode dar aos smartwatches Android uma vantagem de desempenho sobre os relógios da Apple em 2022 e impedir que eles se tornem os melhores smartwatches de 2022.
Gurman reiterou hoje que o Apple Watch Pro terá uma duração de bateria mais longa do que a linha atual. Ele acrescenta que poderia oferecer vários dias em uma carga.
Isso será possível graças a um novo modo de baixo consumo de energia para aplicativos e recursos que ajudarão a conservar a vida útil da bateria.
A Samsung também está se preparando para lançar um modelo de relógio Pro que pode durar três dias com uma carga.
Gurman também diz que o Pro pode ser “um pouco maior que o Apple Watch padrão” e “pode atrair apenas um subconjunto de clientes”. Isso seria uma chatice para quem tem mãos pequenas e até para quem não é fã de relógios volumosos.
Este modelo também pode apresentar o primeiro redesenho desde 2018 e pode exibir um novo visual. Isso não significa que será circular como os relógios da Samsung e do Google. Em vez disso, há rumores de que é uma evolução da forma retangular atual.
É improvável que o relógio tenha os lados planos que alguns especialistas esperavam estrear no ano passado. O modelo Pro provavelmente apresentará um material de titânio de alta qualidade para torná-lo durável.
A Apple, sendo a Apple, cobrará uma quantia de cair o queixo pelo Watch Pro.
De acordo com um relatório anterior, será mais caro do que a variante de aço inoxidável padrão atual e pode começar em torno de US$ 900 ou US$ 999.
A Apple provavelmente anunciará o Watch Pro, Watch 8 e um modelo SE de orçamento em setembro ao lado do iPhone 14.