Apple Watch detectou um sintoma meses antes do diagnosticado

Segundo uma usuária, o Apple Watch detectou um sintoma meses antes do diagnosticado, infelizmente, ela não tinha notificações de saúde ativadas.

O Apple Watch agora está ficando bastante famoso por seus recursos de saúde e, especialmente, por casos em que ter um Apple Watch provou ser benéfico para a saúde do usuário.

E agora, o AppleInsider relata que um Apple Watch detectou uma mudança na saúde da usuária do TikTok, Lauren.

Apple Watch detectou um sintoma meses antes do diagnosticado

Apple Watch detectou um sintoma meses antes do diagnosticado

A usuária do TikTok, Lauren, incentiva as pessoas a ativar as notificações de saúde no Apple Watch depois que ela foi diagnosticada com uma condição de tireóide

A estudante de enfermagem de Syndey fez um vídeo no TikTok explicando o que aconteceu.

Ela mostra que o Apple Watch havia detectado e registrado um declínio em sua saúde, mas, infelizmente, ela não tinha notificações e foi alguns meses depois quando os sintomas pioraram.

Ela indica que, se as notificações do Apple Watch para alterações de saúde estivessem ativadas, ela poderia ter sido diagnosticada mais cedo. Parece que o dispositivo vestível detectou sintomas de sua condição de tireóide, especialmente, mudanças em sua frequência cardíaca.

Ela também afirma que a queda no consumo de oxigênio que o Apple Watch detectou em outubro se correlacionou com outros sintomas que ela começou a ter naquela época, como fadiga, irritabilidade, sensibilidade ao calor, ganho de peso e pele seca.

Ela diz que, basicamente, o Apple Watch a teria ajudado a perceber que algo estava acontecendo antes que os sintomas se agravassem. No entanto, ela destaca que o Apple Watch não é um acessório médico, mas pode ser útil em situações como essas.

“Em vez de esperar que os sintomas piorassem, eu poderia ter ido ao médico em outubro, quando houve essa queda dramática em questão de dias. O relógio definitivamente não é algo que você deve seguir como conselho médico, mas pode ser útil, eu acho, como uma ferramenta para incentivá-lo a investigar melhor as coisas.”

Apple Watch detectou um sintoma meses antes do diagnosticado

Esta não é a primeira vez que o Apple Watch provou ser útil para situações de saúde

No mês passado, o wearable salvou uma mulher do Texas depois que ela sofreu uma forte queda em seu hotel. Ela escorregou em seu quarto de hotel e depois bateu em uma cômoda do hotel, que posteriormente a deixou inconsciente.

Felizmente, ela configurou a Detecção de Queda em seu Apple Watch, e o wearable ligou para os serviços de emergência depois de detectar a queda.

O problema com o Fall Detection é que, depois de configurá-lo no Apple Watch, se o wearable detectar uma queda e você não se mover em 60 segundos, ele ligará para os serviços de emergência.

Esse recurso pode ser muito útil em situações como a acima, que aconteceu com Bayla Belle Christianson.

Desde então, ela está bem, mas tem incentivado as pessoas a configurar o recurso Detecção de Quedas apenas por precaução. “Eu não estaria aqui se não tivesse feito isso.”, ela afirmou.

Aqui estão algumas outras instâncias dos recursos relacionados à saúde do Apple Watch ajudando ou salvando pessoas. Em março do ano passado, o wearable salvou a vida de um homem depois que ele caiu no gelo.

A vítima do incidente conseguiu chamar os serviços de emergência antes de ter hipotermia na água fria.

O recurso Detecção de Quedas também ajudou um homem de 78 anos a sobreviver a uma queda com risco de vida. O recurso Detecção de queda realmente é ativado por padrão no Apple Watch se o usuário tiver mais de 65 anos.

Além disso, o monitor de frequência cardíaca do Apple Watch salvou uma mulher de um bloqueio graças a um alerta de frequência cardíaca. Acontece que ela teve um ataque cardíaco silencioso e, após uma cirurgia de emergência, conseguiu se recuperar totalmente.

O Apple Watch tem muitas histórias semelhantes, por isso provou ser bastante útil com seus sensores e recursos relacionados à saúde.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile