Segundo informações do 9to5Mac, a Apple poderá lançar um mini PC Mac Studio com M1 Max ou chips melhores. Confira como será.
O Mac Mini da Apple é o menor e mais acessível computador desktop da empresa, com preços a partir de US$ 699, um processador Apple M1 e um corpo que mede 7,7″ x 7,7″ x 1,4″.
Então, o que vem a seguir para o Mac Mini?
Embora seja possível que a Apple reduza o computador sem comprometer o desempenho, de acordo com um relatório do 9to5Mac, a empresa pode estar adotando uma abordagem diferente e preparando um novo mini PC Mac Studio que se parece com um Mac Mini, mas que inclui hardware de alto desempenho.
Apple poderá lançar um mini PC Mac Studio com M1 Max ou chips melhores
De acordo com as fontes do 9to5Mac, a Apple está trabalhando em pelo menos duas versões do Mac Studio.
Um teria o mesmo processador Apple M1 Max que está disponível no MacBook Pro 2021, enquanto outro teria um chip mais novo e mais poderoso.
Diz-se que o Mac Studio é o nome de trabalho atual do computador, mas é possível que ele seja chamado de outra coisa quando for lançado.
Mas o nome dá uma ideia do mercado pretendido pela Apple para o novo computador.
Ele provavelmente ficaria entre o Mac Mini de nível básico e dispositivos mais poderosos, como o Mac Pro como computador, oferecendo a potência necessária para áudio, vídeo e gráficos em um design compacto e com baixo consumo de energia.
O 9to5Mac suspeita que o Mac Studio possa ser um Mac Pro com um processador de 40 núcleos e gráficos de 128 núcleos que ouvimos pela primeira vez no relatório da Bloomberg Mark Gurman no outono passado.
Embora a Apple tenha agendado um evento para 8 de março, não está claro se a empresa apresentará oficialmente o Mac Studio nesse evento ou em uma data posterior.