Apple lançará macs com novos chips em 2023 e lançará o chip M3

Segundo popular analista Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple lançará macs com novos chips em 2023 e lançará o chip M3.

De acordo com Mark Gurman, especialista da marca Apple, a Apple está desenvolvendo vários novos computadores para 2023. Incluindo um iMac M3, um MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com M2 Pro e M2 Max e muito mais.

Apple lançará macs com novos chips em 2023 e lançará o chip M3

Apple lançará macs com novos chips em 2023 e lançará o chip M3
Apple lançará macs com novos chips em 2023 e lançará o chip M3

Sim. Apple lançará macs com novos chips em 2023 e lançará o chip M3, ou seja, a empresa terá um ano movimentado em 2023.

O popular analista Mark Gurman, da Bloomberg, diz que a Apple está se preparando para atualizar sua linha de MacBook Pro com novos chips, além de planejar a transição USB-C de seu iPhone 15 e o possível lançamento de um iPhone 15 UItra.

O MacBook Pro de 13 polegadas e o MacBook Air M2 de 13,6 polegadas são os únicos modelos que atualmente podem usar o chip M2. Sem surpresa, a empresa de Cupertino pretende lançar os chips M1 Pro e M1 Max mais uma vez em 2023, juntamente com os chips M2 Pro e M2 Max.

Eles seriam adicionados aos MacBooks de 14 e 16 polegadas. Embora estivesse inicialmente nos planos para o final de 2022. Seu lançamento pode acontecer agora no primeiro semestre do ano.

De acordo com MacRumors, deve ser bastante semelhante ao atual MacBook Pro 14 e 16 polegadas em termos de chassi e especificações tecnológicas com CPUs apenas melhores. Pode haver uma RAM mais rápida lá.

Apple M3 deve chegar em 2023

Em 2023, também seriam anunciados os mais novos chips da Apple Silicon. Portanto, um novo iMac M3 seria o primeiro dispositivo a se beneficiar disso. Lembre-se de que o primeiro chip M1 está presente no iMac mais recente.

Infelizmente, as especificações de tal chip ainda são um mistério.

A empresa de Cupertino também está desenvolvendo um novo Mac Mini com a opção de M2 ou M2 Pro.

O M2 Extreme com 48 núcleos de CPU e 152 núcleos de GPU mencionado anteriormente teria sido descartado. Para a Apple, o custo e a complexidade operacional teriam sido a sentença de morte do chip.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.