Segundo site GizChina, a Apple investiu milhões na Corning, provavelmente para iPhone dobrável. Confira os detalhes dessa possibilidade.
Atualmente, todos os smartphones do nicho médio-alto usam algumas coberturas para proteger a tela e também o painel traseiro. Mas apenas o Corning Gorilla Glass está na boca de todos.
No entanto, isso não é acidental, pois atualmente oferece as melhores capas para os telefones principais. E à medida que mais e mais fabricantes de smartphones usam seus produtos, a Apple decidiu investir US$ 45 milhões adicionais nesta empresa.
Apple investiu milhões na Corning, provavelmente para iPhone dobrável
Na verdade, a Apple concede a quantia de seu Fundo de Fabricação Avançada. Nos últimos quatro anos, a empresa com sede em Cupertino conseguiu investir mais de US$ 450 milhões.
Como afirmou a Apple, o investimento irá “expandir a capacidade de fabricação da Corning nos EUA e conduzir a pesquisa e desenvolvimento em novas tecnologias inovadoras que suportam durabilidade e vida longa do produto”.
Embora a Corning fabrique vidros de proteção para diversos produtos, inicialmente seu principal cliente era a Apple. A Corning fornece vidro para muitos produtos Apple, como iPhone, iPad e Apple Watch.
Um ano atrás, esses dois colaboraram na tecnologia Ceramic Shield da linha do iPhone 12. Se você se lembra, a Apple estava afirmando que é “mais resistente do que qualquer vidro de smartphone”.
Portanto, essa tecnologia é capaz de tornar os iPhones carro-chefe da Apple 4x mais resistentes a quedas.
A Apple não revelou como a Corning vai usar o investimento de $ 45 milhões. Mas como há muitos rumores e vazamentos afirmando que a Apple lançará um iPhone dobrável em 2023, há todos os motivos para pensar que a Corning terá um papel sério neste projeto.
Em verdade, essas suposições não são infundadas. Em 2019, houve relatos de que a Corning estava desenvolvendo um vidro dobrável. Em fevereiro de 2020, a Corning disse que os dispositivos que usam essa tecnologia chegarão ao mercado em 12 a 18 meses.
Se a Corning puder criar um vidro dobrável, muitos fabricantes de smartphones dobráveis o usarão e não haverá necessidade de uma camada de proteção de plástico. Digamos, os últimos aparelhos dobráveis da Samsung vêm com o último.
“Hoje, quando você compra um telefone com Gorilla Glass, você está tocando no vidro… é para isso que estamos trabalhando”, disse a Corning sobre suas ambições por vidros dobráveis no ano passado.
Em aspectos técnicos, o objetivo da Corning é criar um vidro ultrafino com uma espessura de 0,1 mm e um raio de curvatura de 3~5 mm. Isso permitirá que o smartphone dobrável seja controlado com 6~10 mm de espessura quando não estiver aberto.
No momento, não há notícias sobre um produto final da Corning, mas o tempo de lançamento do primeiro iPhone dobrável está se aproximando. Portanto, esse investimento é lógico. E provavelmente a Corning administrará o desenvolvimento de acabamento a tempo.