A novidade que muitos aguardavam e outros tantos duvidavam: a Apple está trazendo o FaceTime para o Android e Windows, mas somente via web.
A plataforma FaceTime da Apple permitiu que usuários de iPhone, iPad e Mac fizessem chamadas de vídeo uns para os outros durante anos.
Agora, a empresa está abrindo o FaceTime para usuários que não são da Apple. Tipo de.
Apple está trazendo o FaceTime para o Android e Windows (via web)
Tirando uma página do manual do Zoom, a Apple está trazendo suporte para convidar qualquer pessoa para uma videochamada FaceTime por meio de um link. Os usuários podem clicar nesse link em qualquer dispositivo para ingressar na chamada… por meio de um navegador da web.
A vantagem é que isso significa que os usuários do Android e do Windows (e Linux, não confirmado ainda) agora podem participar de chamadas FaceTime para bate-papos individuais ou em grupo.
O lado ruim é que parece que você ainda precisará usar um dispositivo Apple para iniciar ou agendar uma ligação FaceTime.
Os novos (mais ou menos) recursos de plataforma cruzada do FaceTime serão lançados com iOS 15 e iPadOS 15, mas é apenas um dos novos recursos que virão para o serviço.
A Apple diz que também está trazendo uma nova visão de grade (também semelhante a zoom), suporte para o modo retrato (permitindo aos usuários desfocar o fundo de sua chamada em tempo real) e novos recursos de áudio, incluindo:
- Áudio espacial (o som será espalhado para coincidir com a posição na tela de cada alto-falante)
- Isolamento de voz (redução de ruído assistida por IA que silencia tudo, exceto a voz da pessoa que está falando)
- Wide Spectrum (o oposto do isolamento de voz, permite que você capte todo o som para detectar música ou som ambiente)
A Apple também está lançando o SharePlay, que permite aos usuários fazer coisas como assistir a vídeos ou ouvir música em uma ligação do FaceTime, enquanto mantém a reprodução de mídia sincronizada em todos os dispositivos.
Isso funciona com os serviços de mídia da Apple, mas também com alguns serviços de terceiros, incluindo Hulu, Disney+ e HBO Max. O SharePlay também oferece suporte ao compartilhamento de tela.