Segundo o AppleInsider, a Apple está sendo processada por causa do alternador de aplicativos e do alternador do Safari.
A SpaceTime3D, uma empresa de software com sede em Nova York, está processando a Apple por infringir suas patentes para a interface 3D usada no Safari e nos iPhones (via AppleInsider).
De acordo com a reclamação, o alternador de aplicativos da Apple e a visualização de guias do Safari infringem as patentes do SpaceTime3D porque usam um método que utiliza espaço 3D para exibir conteúdo em dispositivos de tela pequena.
Se você possui um iPhone, provavelmente conhece o design multitarefa 3D da Apple para iOS, Safari e Apple Watch.
Quando você quiser ver todas as guias abertas no Safari e todos os aplicativos abertos no seu iPhone ou AppleWatch, seu dispositivo os exibirá em janelas tridimensionais.
Apple está sendo processada por causa do alternador de aplicativos
Bem, de acordo com a SpaceTime3D, uma empresa que ‘oferece uma experiência digital perfeita para os consumidores’, ela possui as patentes dessa interface gráfica 3D usada pela Apple, e a Apple ‘infringiu intencionalmente e continua a infringir as patentes’ de propriedade da SpaceTime3D. O SpaceTime3D ainda acusa a Apple de tentar patentear a própria tecnologia.
Mas, de acordo com o processo, a tentativa não teve sucesso porque a empresa sediada em Nova York já possuía as patentes.
Em 29 de março de 2007, a SpaceTime3D patenteou uma tecnologia que melhorou a interface do usuário em dispositivos com telas pequenas.
Como esses dispositivos, devido às suas telas menores, mostram pequenas janelas ativas, o que limita seu potencial para exibir uma grande quantidade de conteúdo, a tecnologia de interface do SpaceTime3D permite que os dispositivos exibam conteúdo em um espaço 3D imersivo, permitindo que os usuários naveguem rapidamente por ‘ quantidades de conteúdo.’
De acordo com o SpaceTime3D, a Apple aprendeu sobre a tecnologia de interface 3D em várias coberturas da imprensa e, em 2008, Ezra Bakhash, fundador do SpaceTime3D, apresentou pessoalmente a tecnologia a um executivo da Apple, que então compartilhou o conhecimento com vários grupos dentro da empresa Cupertino.
Após a demonstração, por volta de maio de 2008, um representante da Apple disse a Ezra Bakhash que estava ‘surpreendido’ com a utilidade da tecnologia do SpaceTime3D e que era uma ‘significativa economia de tempo’.
A SpaceTime3D solicita um julgamento por júri e quer uma declaração de que a Apple violou as patentes, bem como que a Apple pague os danos sofridos e os custos advocatícios da SpaceTime3D.