De acordo com um artigo recente citado pelo Digitimes, a Apple está de olho em uma nova tecnologia OLED para os iPads.
Todos nós sabemos que os tablets vivem e morrem por suas telas. Como os principais dispositivos de consumo de mídia, sua dependência de suas telas não pode ser subestimada.
Portanto, não é surpreendente que a adoção da tecnologia mini-LED pela Apple com o iPad Pro de 12,9″ consolidou firmemente a posição deste último como o rei dos tablets.
No entanto, o mini-LED, por mais que seja uma melhoria, não veio para ficar. Existem muitos rumores sobre um potencial iPad OLED há algum tempo.
Agora, como o iPad Pro de 2022 está quase chegando, uma coisa é certa – os iPads OLED não se tornarão realidade em um futuro próximo. Mas isso dificilmente significa que a Apple desistiu da ideia.
Apple está de olho em uma nova tecnologia OLED para os iPads
De acordo com um artigo recente, a Apple continua alocando uma quantidade considerável de recursos em um esforço para produzir painéis OLED ‘híbridos’, com novos fornecedores sendo usados para acelerar o processo.
Esta informação foi apresentada pela primeira vez em um artigo dedicado do 9to5Mac.
Essencialmente, a Apple quer combinar painéis OLED rígidos com flexíveis para corrigir as deficiências deste último.
Uma das principais razões pelas quais apenas o iPhone fez a transição para a tecnologia OLED é uma limitação inerente de telas OLED flexíveis. Ou seja, que estes últimos, quando suficientemente grandes, têm a tendência de “amassar”.
Os iPhones com suas telas menores não são suscetíveis a esse problema, mas os iPads, especialmente os que se aproximam e/ou ultrapassam 10″, podem amassar a ponto de ficar visível a distorção.
Daí a determinação da Apple em contornar esta limitação através da tecnologia OLED ‘híbrida’.
Ainda não há um prazo preciso para a transição do iPad para OLED. De acordo com a fonte, podemos esperar que os primeiros iPads OLED ‘híbridos’ cheguem entre 2023 e 2026. Um provável adotante inicial pode ser o gigantesco iPad de 14″ da Apple.