Segundo o analista do DSCC, Ross Young, a Apple aumentou a produção de telas do iPhone 14 Pro Max, pois espera alta demanda pelo modelo.
Ao contrário dos relatórios anteriores sugerindo um atraso para a série iPhone 14, parece que está tudo bem.
Os relatórios mais recentes indicam que a Apple finalmente lançará os novos dispositivos em 7 de setembro.
Durante o evento, a empresa apresentará o iPhone 14, 14 Max, 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max, bem como o Apple Watch Series 8.
Aparentemente, a empresa sediada em Cupertino já tem uma ideia clara de qual modelo está recebendo mais pedidos no lote inicial. Ou, pelo menos, está priorizando um determinado modelo para as primeiras vendas.
De acordo com o analista do DSCC, Ross Young, a Apple claramente espera alta demanda por seu maior smartphone premium, o iPhone 14 Pro Max.
Apple aumentou a produção de telas do iPhone 14 Pro Max
Segundo Ross Young, entre junho e setembro, o iPhone 14 Pro Max teve a maior participação na produção de painéis, respondendo por cerca de 28% dos embarques e 29% da produção.
Também nos embarques, o iPhone 14 e 14 Pro seguem com 26% cada, e o iPhone 14 Max é o último com 19%. Voltando à produção, o iPhone 14 Max respondeu por 21% da produção.
De qualquer forma, o analista espera que os embarques de painéis para o iPhone 14 Max aumentem em setembro. Portanto, a Apple resolverá rapidamente a escassez.
Vale a pena notar que o analista Ming-Chi Kuo havia relatado anteriormente sobre as restrições na produção do iPhone 14 Max.
Segundo ele, a nova grande produção de modelos de baunilha sofreu com o bloqueio da pandemia e outros problemas de produção. No entanto, ele também afirma que os fornecedores farão horas extras para recuperar o atraso.
Portanto, os clientes podem realmente não ver um impacto na disponibilidade do telefone. De qualquer forma, os clientes tendem a preferir o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max.
De acordo com os relatórios, o design do iPhone 14 permanecerá inalterado quando comparado ao iPhone 13. As especificações também serão muito semelhantes com uma versão aprimorada do Apple A15.
O Max é a nova variante que abandona o modelo mini. No entanto, pode ser apenas um iPhone 14 maior com as mesmas especificações e talvez uma bateria maior.
O iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, por outro lado, trarão novas câmeras de 48 MP e um novo design de furo duplo para o entalhe.
Além disso, os modelos Pro incluirão o novo processador Apple A16. Em termos de software, eles provavelmente estão trazendo recursos exclusivos do iOS 16, como o tão esperado modo Always On Display.
Os modelos Pro certamente são os dispositivos mais interessantes da família. Especialmente, agora que a Apple está dividindo a programação entre o carro-chefe “menos” e “mais”.
O único fator comum entre as duas formações é o tamanho. Haverá tamanhos de tela de 6,1 polegadas e 6,7 polegadas para as camadas vanilla e Max.
Vale ressaltar que a Apple já está se preparando para uma enorme demanda pelos iPhones mais novos. A empresa quer garantir um grande estoque e uma produção forte. Portanto, usará seu braço de fabricação indiano além do chinês.