Quando tudo parecia resolvido e achávamos que não haveria mais capítulos da briga Epic vs Apple, a Apple apelou da decisão judicial que favoreceu a Epic Games.
A Apple está apelando de uma decisão judicial de setembro que teria exigido que os desenvolvedores de aplicativos para iPhone e iPad aceitassem pagamentos no aplicativo usando sistemas de pagamento de terceiros.
Apple apelou da decisão judicial que favoreceu a Epic Games
Atualmente, a Apple não apenas exige que os desenvolvedores usem o serviço de pagamento no aplicativo da própria Apple, com a Apple cobrando uma comissão de 30% em todas as compras, mas a empresa impede os desenvolvedores de sequer mencionar no aplicativo que pode haver outra maneira de pagar.
A Apple planeja suavizar sua posição no próximo ano para alguns aplicativos no ano que vem, mas não para jogos.
A fabricante do Fortnite, Epic Games, processou a Apple por causa das políticas da App Store no ano passado, e a juíza do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Yvonne Gonzalez, emitiu uma decisão em setembro.
Mas, embora ela tenha decidido a favor da Apple na maioria dos casos, geralmente defendendo o modelo de negócios da App Store, ela ordenou que a empresa parasse de bloquear aplicativos da App Store por usar métodos alternativos de pagamento no aplicativo.
A juíza colocou um prazo de 9 de dezembro para essa mudança de política.
Mas agora que a Apple está apelando da decisão, a empresa também está pedindo que o tribunal adie a ordem, permitindo que a Apple continue operando a App Store sob as regras atuais enquanto o processo de apelação se desenrola.
Sim. A Apple apelou da decisão judicial que favoreceu a Epic Games. Mas vai demorar um pouco até descobrirmos se o tribunal vai suspender a ordem – uma audiência sobre o pedido da Apple foi agendada para 16 de novembro de 2021.
Para entender melhor essa história, veja este outro artigo publicado anteriormente aqui no Blog.
E continua a batalha da Epic Games contra a Apple