Apple agora pode enviar rapidamente atualizações de segurança

Para fazer correções sem ter que enviar um enorme patch de sistema operacional, a Apple agora pode enviar rapidamente atualizações de segurança.

Até recentemente, quando a Apple queria lançar atualizações de segurança para iPhones, iPads e Macs, a empresa tinha que enviar um grande patch de sistema operacional para os usuários.

Mas no ano passado a empresa introduziu um novo sistema chamado Rapid Security Response (RSR, ou resposta rápida de segurança) com a introdução do iOS 16, iPadOS 16 e macOS Venture.

Agora, a Apple lançou suas primeiras respostas rápidas de segurança.

Apple agora pode enviar rapidamente atualizações de segurança

Apple agora pode enviar rapidamente atualizações de segurança – @tomwarren

O processo foi um pouco complicado no início, mas a atualização agora deve estar disponível para a maioria dos dispositivos que executam a versão mais recente dos sistemas operacionais da Apple.

Segundo a Apple…

“O Rapid Security Responses é um novo tipo de lançamento de software para iPhone, iPad e Mac. Eles oferecem importantes melhorias de segurança entre as atualizações de software — por exemplo, melhorias no navegador Safari, na pilha de estrutura WebKit ou em outras bibliotecas críticas do sistema.”

Como não são atualizações completas do sistema operacional, são pacotes relativamente pequenos que não demoram muito para baixar e instalar. A atualização do iOS, por exemplo, tem pouco mais de 85 MB.

Os usuários relataram que precisaram reiniciar seus dispositivos para instalar esta atualização do Rapid Security Response, mas a Apple diz que nem todas as atualizações exigirão uma reinicialização.

De acordo com a página de suporte da Apple, uma vez instalado, você verá uma letra após o número da versão do sistema operacional nas configurações do sistema.

Por exemplo, um Mac com o patch de segurança mais recente aplicado executará o macOS 13.3.1 (a) em vez de apenas o macOS 13.3.1.

Apesar desse ineditismo no universo da Apple, o envio de pequenas correções já é pratica comum em sistemas operacionais como Windows, linux e outros.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile