A Apple advertiu donos de iPhone de 2019 a não usarem telas de terceiros. Confira os detalhes do alerta e entenda.
A Apple publicou uma nova página de suporte nesta semana, enfatizando o que chama de “a importância” do uso de telas genuínas da Apple para reparar telas rachadas ou quebradas nos novos modelos de iPhone.
E, como o fabricante ressalta, isso significa que, se o seu novo iPhone exigir uma substituição da tela, ele deverá ser feito pela Apple, por um fornecedor de serviços autorizado pela Apple ou por um fornecedor independente de reparo usando peças originais da Apple.
A empresa observa que suas próprias peças foram testadas para atender aos padrões de desempenho e qualidade.
A Apple ressalta que os recursos encontrados nas telas de vidro incluem “Multi-Touch intuitivo e responsivo, alto brilho, grande precisão de cores, balanço de branco e desempenho de recursos como True Tone, Night Shift e Haptic Touch”.
É improvável que telas de terceiros ofereçam esses recursos e funcionalidades.
Além disso, para assustar quem tenta economizar alguns dólares ou, por conveniência, usar uma loja de terceiros, a Apple diz que essas substituições feitas por técnicos não certificados podem levar ao uso de telas que se encaixam mal.
Outros problemas, como a falha na substituição correta de componentes como parafusos e capas, podem causar superaquecimento do telefone, danificar a bateria e causar ferimentos ao usuário.
Se esses problemas não forem suficientes para assustar um usuário do iPhone, a Apple continuará listando uma infinidade de problemas de desempenho que podem estar relacionados à instalação de uma tela não oficial por um técnico não certificado.
Os problemas de toque múltiplo podem incluir falha na tela em responder em determinados pontos, toques registrados inesperadamente durante uma ligação telefônica, exibição no visor durante uma ligação telefônica e toques acidentais feitos pela palma ou na borda da tela podem ser registrados.
Os problemas de brilho e cor que podem surgir com uma substituição não autorizada da tela incluem brilho máximo mais baixo, uma tela que não é uniformemente brilhante ou uma que mostra cores incorretas, consumo de bateria não intencional e problemas com o sensor de luz ambiente que leva a tela a clarear ou escurecer incorretamente.
Você pode ver se a tela do seu iPhone foi substituída usando peças originais da Apple, vá para Configurações> Geral> Sobre no seu iPhone 11, iPhone11 Pro ou iPhone 11 Pro Max.
- Como instalar o jogo Sonic 3: Angel Island Revisited no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo The Gates no Linux via Flatpak
- Como instalar o aplicativo educacional TuxMath no Linux
- Como instalar o relógio de xadrez Chess Clock no Linux via Flatpak
advertiu donos de iPhone de 2019 a não usarem telas de terceiros
Se essa substituição foi feita usando peças Apple não autorizadas, aparecerá uma mensagem na tela com a mensagem “Não é possível verificar se este iPhone possui uma tela Apple genuíno”.
É semelhante a uma mensagem exibida no Indicador de Funcionamento da Bateria quando os usuários do iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR substituem a bateria do telefone por terceiros ou executam o trabalho por um técnico não autorizado.
Essa mensagem diz: “Mensagem importante da bateria, não foi possível verificar se o iPhone possui uma bateria Apple genuína. Informações de saúde não disponíveis para esta bateria”.
No início de 2016, algumas unidades do iPhone que tinham um botão de Touch ID defeituoso reparado em uma loja de terceiros estavam sendo bloqueadas por uma mensagem de ‘Erro 53’.
Isso apareceria na tela se o usuário atualizasse seu iPhone para a versão mais recente do iOS através do iTunes; aqueles que executam uma atualização OTA não foram afetados.
A Apple pediu desculpas pela gafe porque era para ser um teste realizado na fábrica para garantir que o Touch ID estivesse funcionando antes do envio de um telefone específico.
No entanto, alguns acreditavam que isso era feito para punir usuários do iPhone que usavam técnicos não autorizados usando peças de terceiros.
Pode não ser uma conclusão popular, mas se você gastará tanto dinheiro com um novo iPhone (principalmente os modelos “Pro”), então, por que você procuraria economizar alguns dólares em um reparo quando o resultado vai degradar sua experiência usando o telefone?
O que está sendo falado no blog
- Como instalar a linguagem de programação Scratux no Linux via Snap
- Como instalar o jogo tower defense Mindustry no Linux via Snap
- Apple advertiu donos de iPhone de 2019 a não usarem telas de terceiros
- Purism liberou um vídeo com o Librem 5 em ação! Confira!
- LibreOffice 6.3.2 lançado com 49 correções de bugs