Wunderlist disponível como Chrome App – instale e experimente

Wunderlist é um popular gerenciador de tarefas que suporta lembretes, tarefas recorrentes, subtarefas, colaboração e muito mais. Muitos usuários de Linux ficaram desapontados quando a versão 2 do aplicativo foi lançada em dezembro: havia pacotes disponíveis para Windows, Mac, iPhone e Android, mas nenhum app nativo do Linux e para piorar, a interface web mesmo sendo boa, não oferece uma experiência nativa.

image

No entanto, mesmo que não exista nenhuma aplicação Wunderlist para o Linux, agora você pode obter uma experiência semelhante à nativa, graças ao novo Wunderlist Chrome App. Essa versão especial do programa traz notificações de desktop, integração de menu e, como qualquer aplicativo embalado para o Chrome, não é preciso que o Google Chrome esteja aberto, para começar a usá-lo.image

O Wunderlist App também possui entrada de voz (você pode ditar suas tarefas) e tem a capacidade de trabalhar off-line: os dados são armazenados localmente em modo offline e depois sincronizados de volta com os servidores do Wunderlist quando você ficar online. Uma conexão com a Internet é necessária somente quando você for efetuar login em sua conta Wunderlist.

Para aqueles não familiarizados com aplicativos empacotados, estes aplicativos Chrome parecem e se comportam como aplicações nativas, mas são “tão seguro quanto uma página web”. Eles aparecem no menu / Dash, assim como qualquer aplicação nativa. Para usar Wunderlist Chrome App, você só precisa ter o Google Chrome ou Chromium versão 28 ou mais recente (ou Chrome OS) instalado em seu Linux, baixar e claro, instalar o Wunderlist Chrome App a partir desse link.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.