De acordo com dados achados na desmontagem de um APK feita pelo 9to5Google, o App Mensagens receberá atualizações importantes em breve.
Você já esteve em uma situação em que alguém, digamos, um amigo, lhe envia uma mensagem de voz que você realmente deseja ouvir, mas não pode porque está no trabalho, por exemplo? Oh, quem estamos enganando, todos nós já nos encontramos em uma situação semelhante pelo menos uma vez.
Bem, o Google está trabalhando em uma solução para esse problema do século 21, que é a capacidade de ler transcrições de memorandos de voz enviados no aplicativo Google Messages. Ou pelo menos é isso que a desmontagem do APK feita pelo 9to5Google trouxe à luz.
App Mensagens receberá atualizações importantes em breve
Aparentemente, existem duas versões desse recurso – uma manual que envolve o usuário tocar em um botão “Transcrever”, bem como uma abordagem automática que simplesmente transcreve todos os memorandos de voz por padrão.
O recurso, no entanto, ainda está em desenvolvimento e ainda não funciona perfeitamente. Nem é certo que veremos a transcrição de mensagens de voz em uma atualização oficial. Dito isto, parece uma ótima opção, então esperamos testar sua versão completa em algum momento.
Além da transcrição do memorando de voz, a desmontagem do APK também revelou que o Google pode permitir que seus usuários usem o “alfabeto” completo de emojis no aplicativo Mensagens! Por enquanto, o app só permite o uso de 7 emojis diferentes ao reagir às mensagens.
Outra possível atualização relacionada ao Mensagens é uma visualização de galeria redesenhada, que é o painel de fotos que se abre quando você deseja enviar uma foto do seu dispositivo.
Em vez de uma grade horizontal, seria vertical, que se estende quando você começa a rolar para cima. Você ainda terá o visor da câmera nesse menu, enquanto o botão apelidado de “Galeria” pode ser renomeado para “Pastas” sem alterar sua funcionalidade.
No geral, parece que o aplicativo Google Messages está simplesmente alcançando seus concorrentes, como o WhatsApp e o Messenger do Facebook, bem como o iMessage da Apple.