E foi lançado o Apache OpenOffice 4.1.11 com fonte na Ajuda maior e outras mudanças. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento open source do Openoffice, a Oracle doou o produto para a Fundação Apache e a partir disso, surgiu o Apache OpenOffice, uma suíte office que possui 6 aplicações: um processador de texto, um editor de planilhas, editor de apresentações, ferramenta de desenho, fórmula e banco de dados.
O conjunto desses programas formam uma suíte de escritório livre e compatível com os principais pacotes de escritório do mercado, além de fornecer todas as funções que normalmente são encontradas em uma suíte profissional.
Agora, a Apache Software Foundation anunciou o lançamento do Apache OpenOffice 4.1.11 como seu 14º lançamento, desde o inicio de sua administração deste pacote de escritório de código aberto.
Novidades do Apache OpenOffice 4.1.11
A Apache Software Foundation fala sobre este novo lançamento 4.1.11 como fornecendo “dezenas de melhorias, recursos e correções de bugs” e eles dizem “Apache OpenOffice entregou mais de 317 milhões de downloads” e fornece mais de US$ 25 milhões em valor aos usuários por dia.
O Apache OpenOffice oferece suporte a mais de 40 idiomas, oferece centenas de extensões prontas para uso e é o pacote de produtividade ideal para governos que buscam cumprir as exigências de uso de arquivos Open Document Format (ODF) do padrão ISO/IEC.
Enquanto isso, com o lançamento do Apache OpenOffice 4.1.11, os destaques observados pela ASF incluem:
- Galeria New Writer Fontworks
- Tipos de documentos atualizados onde o hiperlink é permitido
- Instalador do Windows atualizado
- Aumento do tamanho da fonte na Ajuda
Para saber mais sobre essa versão do Apache OpenOffice, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar
Para instalar a versão mais recente do Apache OpenOffice nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Apache OpenOffice no Linux