Tails a distribuição que promete levar o verdadeiro anonimato na web chegou a versão 1.2. Conheça as novidades e veja onde baixar essa incrível distro.
Tails ou The Amnesic Incognito Live System é baseada no Debian, essa distribuição roda em modo live (através de um pendrive USB ou DVD) e não deixa rastros quando você se comunica pela internet, pois criptografa tudo que for possível. Sua sigla traz as palavras Amnésico, porque ela perde a memória de longo prazo e Incógnito porque oculta qualquer atividade de comunicação. A Amnésia e o Incógnito são garantidos pelo uso da rede de anonimato Tor em todas as conexões, pois são configuradas para isso e conexões diretas (ponto a ponto) são bloqueadas, já que elas podem revelar seu IP de origem.
A cada seis semanas na época de uma nova atualização do Firefox, a equipe de desenvolvedores anônimos por trás do projeto de Tails atualiza sua distro. Com esta nova versão, eles removeram o navegador Iceweasel e substituíram pelo Tor Browser (com base na versão 4.0, que só foi lançado recentemente).
Entre outras novas atualizações dessa versão está a inclusão do módulo AppArmor Linux Security que “acrescenta Mandatory Access Control para as diversas aplicações críticas em Tails, incluindo Tor, Vidalia, Pidgin, Evince e Totem”. Também está incluído um mecanismo para isolar o tráfego I2P dos Browsers Tor usando um navegador dedicado para o navegador I2P.
Se no passado, você já tentou Tails e encontrou algo que não funcionava direito, agora é momento certo para tentar novamente, pois este lançamento traz o kernel Linux versão 3.16.5-1, o que permite que a distro reconheça hardwares mais recentes.
Como ultimamente tem sido revelado casos de governos monitorando até o trafego da Internet, uma boa pedida é usar Tor, e-mails criptografados e outros recursos. Mas se você não quer bater cabeça com nada disso, uma boa opção é experimentar a distribuição Tails e ficar anônimo na web o máximo possível.
Baixe e experimente o Tails 1.2
A imagem ISO do Tails 1.2 já disponível para download, para baixar, acesse o link a seguir:
Tails 1.2
Conheça melhor o Tails 1.2
Para saber mais sobre essa distribuição, clique nesse link.
Para saber mais detalhes sobre esse lançamento, clique nesse link.
Não está aparecendo algo?
Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.
O que está sendo falado no blog hoje
- Lançada a Cairo Dock 3.4
- Anonimato na web: Lançada a distribuição Tails 1.2
- Lançado a versão 7.7 do Debian Wheezy