Android Q Beta 6 lançado com ajustes de navegação por gestos

E foi lançado Android Q Beta 6 com ajustes de navegação por gestos, que será o snapshot final para o Android Q. Confira o que veio nessa atualização.

O quinto lançamento da versão beta do Android Q foi lançado no mês passado, mas o Google queria incluir uma última atualização antes do produto final.

Como instalar o gerenciador Documents no Linux via Flatpak

Android Q Beta 6 lançado com ajustes de navegação por gestos

Por causa disso, o Android Q Beta 6 está agora sendo lançado para o aparelhos Pixels através do programa beta OTA, e as imagens fáceis de usar devem estar disponíveis em breve.

Android Q Beta 6 lançado com ajustes de navegação por gestos

Infelizmente, não há nada muito emocionante neste lançamento, pelo menos na superfície.

O Beta 6 é o snapshot final para o Android Q, e o Google diz que não haverá mais alterações em recursos, comportamentos ou APIs.

Se há algo que você não gosta sobre o Beta 6 (que não é um bug), lamento informar que ele não será alterado com a versão final.

A única alteração documentada é, obviamente, outra atualização para a navegação por gestos.

Como um estudante do ensino médio que ainda está trabalhando em um relatório de livro até as 3 da manhã do dia em que é devido, o Google continua fazendo ajustes na navegação por gestos do Android Q até o último minuto possível.

Em um post no blog a empresa escreveu o seguinte:

“Para garantir uma operação confiável e consistente, há um limite vertical de exclusão de 200dp para o gesto Voltar”.

Parece que o topo da tela não pode ser usado para ativar o gesto Voltar, talvez para manter a compatibilidade com aplicativos usando menus laterais de hambúrgueres e outros elementos semelhantes, mas não é possível ter certeza até dar um giro no beta em dispositivos próprios.

O Google também adicionou uma configuração de preferência de sensibilidade para o gesto Voltar.

Se você já estiver inscrito no programa beta OTA no seu Pixel, fique de olho na notificação de atualização.

Se você estiver em um dispositivo que não seja Pixel, terá que esperar até que o fabricante do seu telefone disponibilize a atualização.

Com base em relatórios, o OTA começou a ser distribuído pelos canais tradicionais, embora possa haver um atraso para algumas combinações de dispositivo/operadora.

Se você é impaciente, os downloads de imagens também foram postados, embora tenha em mente que desbloquear seu gerenciador de inicialização e exibir as imagens manualmente resultará na perda de futuros OTAs, incluindo o lançamento final.

Via Android Police

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Deixe um comentário

Sair da versão mobile