Através da mais recente atualização, o Android Auto finalmente permitirá que você escolha o modo escuro. Confira essa e outras novidades.
O Android Auto mantém seus olhos na estrada, ao mesmo tempo em que reflete as partes mais essenciais do seu telefone. De mapas a música e tudo mais, a interface amigável para carros do Google já percorreu um longo caminho desde seus primeiros dias.
Agora, o Android Auto está passando por uma série de mudanças para ajudar a tornar sua viagem de verão ainda melhor.
Android Auto finalmente permitirá que você escolha o modo escuro
De longe, a melhor melhoria incluída nesta atualização é uma alternância manual para o modo escuro. Dizer que este é um recurso há muito solicitado seria ser leviano – as pessoas exigem isso há anos.
Evitar que seus olhos fiquem cegos quando seu carro ainda precisa mudar automaticamente para um brilho mais escuro é uma ótima adição, especialmente porque alguns carros não suportam esse recurso.
Enquanto isso, o Google está finalmente consolidando algumas mudanças no lado do servidor que muitos de nós recebemos nos últimos meses.
O Google realmente aprimorou o modo como o envio e recebimento de mensagens funciona no Android Auto, adicionando novos atalhos para todos os seus aplicativos de comunicação no Android e incluindo um ícone “Novo” permanente para iniciar uma nova conversa.
Essas mudanças devem funcionar com qualquer cliente de mensagens, embora o Google destaque especificamente tanto o WhatsApp quanto seu próprio serviço.
Algumas outras alterações no Auto ajudam a criar uma experiência mais personalizada para o seu carro.
O Google adicionou a capacidade de personalizar sua tela de inicialização a partir de seu telefone, introduziu novas guias em aplicativos de mídia – muito parecido com a atualização do YouTube Music que vimos na semana passada – e implementou um novo botão de A a Z na barra de rolagem para torná-lo mais rápido e simples de rolar ou pular entre as listas.
E se você é novo no Auto, um novo processo de configuração deve tornar mais fácil colocá-lo em funcionamento no painel do seu carro.
O Google tem colocado muita energia para tornar seu serviço amigável ao motorista muito mais elaborado.
Aplicativos de terceiros, por exemplo, tornaram muito mais fácil encontrar vagas de estacionamento e locais de carregamento de EV, e aplicativos de GPS como o AmiGo da TomTom foram finalmente lançados nos últimos dois meses.
Esses recursos devem estar disponíveis em qualquer telefone com Android 6.0 ou superior, portanto, da próxima vez que você sair para fazer alguma coisa, fique de olho em grandes mudanças no Android Auto.