Segundo informações de Mishaal Rahman que vasculhou o código do Google, o Android 15 terá o codinome Vanilla Ice Cream.
Segundo o próprio Google, os nomes de doce surgiram como uma piada interna na empresa, algo que se iniciou com o Android 1.5 (Cupcake).
Posteriormente, foi informado que a escolha dos nomes estava diretamente ligada ao fato de que os dispositivos móveis “adoçam as vidas” dos usuários
Além disso, é possível notar que cada versão foi lançada com codinomes sempre em ordem alfabética, algo que durou até o Android 9. A partir do 10, o Google resolveu abandonar essa forma de nomenclatura e passou a adotar um esquema numérico.
Bem, chegamos no mês de março e só agora estamos nos familiarizando com as primeiras versões do Android 14, codinome Upside Down Cake.
No entanto, graças a pessoas com olhos de águia, como Mishaal Rahman, agora podemos confirmar que o Android 15 do próximo ano terá o codinome Vanilla Ice Cream.
Android 15 terá o codinome Vanilla Ice Cream
Esta informação vem diretamente do próprio código do Google, com os engenheiros do Android da empresa aparentemente já trabalhando duro no que está por vir no futuro.
Quando eu vasculho esse código-fonte, posso estar olhando para uma linguagem alienígena, então não posso falar sobre o que eles podem estar trabalhando, mas tenho certeza de que seja o que for, é ótimo.
No mundo Android, temos algo chamado Vanilla Android.
Vanilla é uma palavra saborosa usada para substituir “Android padrão”, o que eu não diria que soa chato, mas significa que é a versão mais básica do sistema operacional sem capa personalizada ou ajustes de interface do usuário dos fabricantes.
O fato de obtermos uma versão do Android chamada Vanilla parece um ovo de páscoa por si só, o que é bom. Isso nos lembra dos bons e velhos tempos.