Categorias
Android Linux Notícias Open Source Software livre Tecnologia

Android 15 QPR1 Beta 3.1 já está disponível para dispositivos Pixel

Lançado no último fim de semana, o Android 15 QPR1 Beta 3.1 já está disponível para dispositivos Pixel. Confira os detalhes dessa atualização.

Leia o restante do texto “Android 15 QPR1 Beta 3.1 já está disponível para dispositivos Pixel”

Lançado no último fim de semana, o Android 15 QPR1 Beta 3.1 já está disponível para dispositivos Pixel. Confira os detalhes dessa atualização.

Sim. No último fim de semana, o Google enviou uma atualização de última hora para o programa beta do Android 15 QPR1 para cuidar de quaisquer bugs de última hora antes que a compilação seja lançada em dezembro para o público.

Android 15 QPR1 Beta 3.1 já está disponível para dispositivos Pixel

Android 15 QPR1 Beta 3.1 já está disponível para dispositivos Pixel

Pois é, o Android 15 QPR1 Beta 3.1 já está disponível para dispositivos Pixel. A nova atualização do QPR1 deve chegar ao seu telefone Pixel como Android 15 QPR1 Beta 3.1 se você tiver um Pixel 6 até a nova série Pixel 9.

Quanto ao tempo, podemos ver esta compilação do Android 15 se estabilizar na próxima semana.

Dezembro está chegando e esta atualização do QPR1 que está em testes há muitos meses será lançada como a grande atualização trimestral de dezembro que provavelmente fará parte de um Pixel Feature Drop.

Como isso tem 8 correções de bugs bem específicas incluídas, isso certamente parece que o Google está dando os retoques finais nas coisas.

Novamente, se você possui um Pixel 6, 6 Pro, 6a, 7, 7 Pro, 7a, 8, 8 Pro, 8a, 9, 9 Pro, 9 Pro XL, Pixel Fold, Pixel 9 Pro Fold ou Pixel Tablet, esta atualização está a caminho, assumindo que você faz parte do Programa Android Beta (inscrição) e não passou para o programa Android 15 QPR2 beta.

Não tenho certeza de como você faria isso, mas deve ser uma possibilidade.

Correções de bugs do Android 15 QPR1 Beta 3.1: No que diz respeito às correções, o Google está apenas arrumando alguns problemas de última hora, desde controles de mídia estranhos até cores do Material You muito semelhantes.

Há também uma correção para falhas de pagamento NFC e um reconhecimento de que há várias correções para estabilidade geral, câmera e conectividade incluídas.

  • Corrigido um problema em que tocar nos controles de mídia fechava a aba de notificações, mas não abria o aplicativo. (Problema nº 375447625)
  • Corrigido um problema em que pressionar longamente o ícone de entrada do dispositivo não funcionava quando havia muitas notificações e a prateleira de notificações estava sobrepondo o ícone de cadeado. (Problema nº 369316295)
  • Corrigiu um problema que impedia o controle de volume adequado para alguns dispositivos Bluetooth. (Edição nº 376650439, Edição nº 373681731)
  • Corrigido um problema que fazia com que as opções de cores derivadas do papel de parede do Material You fossem muito semelhantes. (Problema nº 378507373)
  • Corrigido um problema que fazia com que a barra de rolagem nas configurações do sistema fosse dimensionada e estilizada de forma inconsistente. (Problema nº 366278155)
  • Corrigiu um problema que às vezes fazia com que os pagamentos NFC falhassem. (Problema nº 363914347)
  • Corrigido um problema em que as traduções em indonésio e hebraico não eram exibidas corretamente para aplicativos direcionados ao Android 14 (nível de API 34) ou inferior. (Problema nº 378200084)
  • Foram corrigidos vários outros problemas que estavam afetando a estabilidade do sistema, câmera, conectividade, localização, acessibilidade e interatividade.

Baixe o Android 15 QPR1 Beta 3.1

Se tiver interesse, você pode baixá-lo nos seguintes links para começar (o QPR1 Beta 3.1 deve estar disponível em breve no Programa Beta para atualizações remotas, caso ainda não esteja):

Por Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Sair da versão mobile