Android 15 pode melhorar a vida útil da bateria em até 3 horas, em modo de espera

Segundo o Google, o Android 15 pode melhorar a vida útil da bateria em até 3 horas, em modo de espera e em alguns dispositivos.

Uma maneira de melhorar a vida útil da bateria de um dispositivo móvel é colocar uma bateria maior nele. Mas às vezes as atualizações de software podem melhorar a vida útil da bateria dos dispositivos existentes sem a necessidade de substituir o hardware.

Caso em questão: o Google diz que o Android 15 melhorará a vida útil da bateria em modo de espera em alguns dispositivos em até três horas.

Android 15 pode melhorar a vida útil da bateria em até 3 horas, em modo de espera

Android 15 pode melhorar a vida útil da bateria em até 3 horas, em modo de espera
Sim. Android 15 pode melhorar a vida útil da bateria em até 3 horas, em modo de espera. Um benefício importante desses certamente será muito esperado por todos os usuários do Android.

Embora isso não seja tão empolgante quanto melhorar a vida útil da bateria enquanto você usa ativamente o telefone, ainda pode significar que você poderá demorar um pouco mais entre as cargas.

O Google anunciou melhorias na duração da bateria no Wear OS durante a conferência de desenvolvedores Google I/O da semana passada. Mishaal Rahman, da Android Authority, pediu mais detalhes a dois executivos do Google.

Resumindo, Rahman relata que o Google basicamente reduziu em 50% o tempo que os smartwatches levam para colocar o processador principal do aplicativo em hibernação, resultando em uma redução bastante significativa no consumo de energia.

A atualização será lançada para todos os dispositivos com Android 15, incluindo smartphones, tablets e, eventualmente, relógios, embora seja interessante notar que o Google mencionou pela primeira vez as melhorias na duração da bateria em relação ao Wear OS, porque a próxima grande atualização (Wear OS 5.0) é ainda baseado no Android 14.

Isso significa que provavelmente veremos um tempo de espera mais longo chegando aos smartphones antes que ele chegue aos relógios com Wear OS 6.0.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.