Segundo Mishaal Rahman, do Android Authority, o Android 15 pode levar a barra de tarefas do tablet para os telefones.
Os telefones Android estão prestes a ficar muito mais interessantes, pois o Android 15 pode apresentar a barra de tarefas presente em tablets e smartphones dobráveis com Android.
Android 15 pode levar a barra de tarefas do tablet para os telefones
Sim. O Android 15 pode levar a barra de tarefas do tablet para os telefones. O tablets e smartphones dobráveis com Android são dispositivos de tela grande que têm mais espaço na tela para trabalhar.
Como tal, beneficie-se de ter uma barra de tarefas para ajudar com propósitos multitarefa.
O Google nunca pareceu ter sentido que esse estilo de recurso de IU era necessário para dispositivos com telas menores. No entanto, parece que isso pode mudar no futuro.
De acordo com Mishaal Rahman do Android Authority, o Android 15 inclui a menção de um novo recurso de “barra de tarefas minúscula”. A “barra de tarefas minúscula” foi encontrada na versão mais recente do Android 15 beta, que é a versão 4.
Embora tenha dado um pouco de trabalho para habilitá-la. Depois de habilitada, é possível abrir uma barra de tarefas na parte inferior da tela que permite iniciar vários aplicativos na tela simultaneamente.
Se ter a barra de tarefas não bastasse, parece que você poderá habilitar uma alternância que permite que a barra de tarefas fique ativa o tempo todo.
Essa visualização persistente tornará mais fácil para pessoas que gostam de multitarefas com vários aplicativos. Dito isso, você também pode abrir a barra de tarefas a qualquer momento deslizando para cima a partir da alça de navegação.
Esta última é a nova barra de tarefas transitória que o Google introduziu e aparentemente estará disponível como padrão nativo.
Mas um novo botão que traz de volta o antigo estilo da barra de tarefas, onde ela está sempre visível, estará lá para aqueles que o desejarem. É isso que abre a alternância para habilitar a barra de tarefas a ser sempre exibida.
Embora o novo recurso da barra de tarefas para telas menores pareça estar em andamento, ele ainda não está pronto. Também não está claro quando o recurso será lançado.
Dito isso, é inteiramente possível que ele não seja lançado com o Android 15 quando a versão estável for lançada para telefones em um futuro próximo.
Pode ser. Mas também é possível que o Google precise fazer mais alguns polimentos para colocá-lo em funcionamento. Como Rahman aponta, ao habilitá-lo em telefones, você pode ver uma duplicata da alça de navegação na tela, que obviamente não deveria estar lá.
Sugerindo que não está pronto para o horário nobre. Independentemente disso, a noção de que está chegando é uma revelação emocionante que os usuários sem dúvida apreciarão.