Segundo um tuíte de Hiroshi Lockheimer, da equipe do Android, o Android 14 suportará conexões via satélite.
Há uma semana, a T-Mobile nos pegou um pouco desprevenidos quando anunciou que estava trabalhando com a SpaceX e sua internet alimentada por satélite Starlink para fornecer um novo nível de serviço aos clientes.
O objetivo será criar um novo tipo de rede que possa essencialmente transmitir conexões de internet para telefones via satélite nos lugares mais remotos da Terra.
Tudo parece incrível, mas não pudemos deixar de nos perguntar como isso pode funcionar e se os telefones que já possuímos estarão prontos.
A T-Mobile afirma que usará o rádio existente em seu telefone e que “simplesmente funciona”.
A princípio, a T-Mobile e a SpaceX planejam oferecer suporte a mensagens de texto do seu telefone, mas o objetivo será, eventualmente, adicionar cobertura de voz e dados.
Eles esperam abrir uma versão beta desse serviço até o “final do próximo ano”. Isso soa legal o suficiente.
Se não funcionar, provavelmente funcionará, graças à nova versão do Android, que deve ser o Android 14.
Agora, Hiroshi Lockheimer, do Google, twittou que a equipe do Android está “projetando para satélites” e que eles estão “animados para apoiar nossos parceiros em habilitar [conexões via satélite] na próxima versão do Android!”
Android 14 suportará conexões via satélite
Lockheimer não expandiu esse único Tweet, fez referência a uma postagem de blog ou sugeriu que aprenderemos mais em breve.
Se a T-Mobile e a SpaceX não tivessem feito seu grande anúncio na semana passada, teria sido um dos tweets mais aleatórios da memória recente.
Mas o palpite aqui é que ele está realmente fazendo referência à ideia da T-Mobile e que provavelmente existem outros parceiros interessados em tipos semelhantes de conexões via satélite. O futuro é o homem selvagem, assumindo que o planeta ainda nos terá.