Segundo uma pesquisa realizada pela Uptodown, Android 12 tem apenas 2.6% dos usuários, enquanto o Android 11 está muito à frente.
Alguém poderia pensar que, se não a maioria, pelo menos uma parcela significativa dos usuários tem o Android 12 instalado.
De fato, já se passaram vários meses desde que a versão mais recente do sistema operacional do Google está disponível, enquanto os shells dos fabricantes estão sendo revelados um a um. Mas seria errado conhecer os hábitos de implantação do Android, que tendem a se alongar com o tempo nos últimos anos.
Assim, não é realmente surpreendente saber que apenas 2,6% dos usuários migraram para o Android 12.
Android 12 tem apenas 2.6% dos usuários
Esse número chega até nós a partir de uma pesquisa realizada pela Uptodown, uma loja alternativa ao Google Play com 130 milhões de usuários. Na verdade, o sistema operacional ocupa o quinto lugar entre os SOs mais populares.
Sem surpresa, o Android 11 ocupa o primeiro lugar com 29,5% dos usuários.
Este último é seguido pelo Android 10 (25,2%), depois pelo Android 9 (11,5%), depois pelo Oreo, versão 8.1 do Android (11%). Como mencionado acima, esses resultados não são incomuns.
Agora é costume que as versões anteriores à mais recente permaneçam mais populares do que esta.
Este foi particularmente o caso do Android 11 em 2021, que permaneceu por muito tempo atrás do Android 10, embora um quarto dos usuários já o tivesse adotado.
Portanto, é apenas uma questão de tempo até que o Android 12 domine a maioria dos smartphones. O tempo em que todos os fabricantes desenvolvem sua interface de usuário, por um lado; então que a necessidade é realmente sentida entre os usuários, por outro lado.
Além disso, a Uptodown também revela as marcas de smartphones mais populares. A Samsung lidera com 31,62% dos votos, seguida pela Xiaomi e Huawei, respectivamente com 16,31% e 11,07% dos votos.
Por fim, o navegador mais utilizado é o Chrome, bem à frente de seus concorrentes com 83,6% dos usuários.
O Google anunciou recentemente oficialmente a data do evento anual Google I/O; este ano será realizada de 11 a 12 de maio.
Tradicionalmente, no evento, a empresa apresenta uma nova versão de seu sistema operacional Android; e este ano não são esperadas mudanças nesse sentido. Assim, o Android 13 será apresentado em 11 de maio, primeiro dia da conferência.
O Google I/O 2022 será realizado em formato parcialmente aberto. Apenas funcionários da empresa são convidados para o evento, e todos os demais acompanharão os anúncios online.
Durante a conferência, ocorrerá a estreia oficial do Android 13, mas a versão final do sistema operacional será lançada apenas no outono, e os primeiros dispositivos com Android 13 prontos para uso serão os smartphones Pixel 7.