Anbox agora suporta alguns aplicativos Android no postmarketOS

O sonho de apps Android em telefones Linux está tão próximo de se tornar realidade, pois o Anbox agora suporta alguns aplicativos Android no postmarketOS.

O mercado de telefones Linux ainda é muito limitado, mas não há dúvida de que há muito potencial aqui e, com as melhorias necessárias, pode muito bem se tornar uma solução valiosa para usuários avançados.

Anbox agora suporta alguns aplicativos Android no postmarketOS

E, graças a uma conquista recente, o uso de um telefone Linux pode se tornar menos doloroso, pois os desenvolvedores do postmarketOS concluíram o trabalho em um recurso essencial para colocar a Anbox em funcionamento.

Anbox agora suporta alguns aplicativos Android no postmarketOS

Também conhecido como Android in a Box, a Anbox agora é capaz de executar alguns aplicativos Android em telefones Linux, graças a uma solução baseada em contêiner, tecnicamente abrindo a porta para novas melhorias nesse sentido.

O que isso significa é que mais aplicativos poderão ser suportados em breve no postmarketOS, especialmente se o desenvolvimento desse novo recurso avançar conforme o planejado.

Conforme observado pelo TuxPhones, o suporte da Anbox não é algo que aconteceu da noite para o dia.

De fato, o suporte ao Android in a Box é algo que foi originalmente explorado há quase dois anos, e apenas recentemente a equipe de desenvolvimento o marcou como “resolvido”.

Por enquanto, o Anbox nos telefones Linux ainda está em fase experimental, o que significa que nem tudo está funcionando exatamente como planejado, embora seja provável que seja apenas uma questão de tempo até que tudo seja resolvido.

O que você precisa saber neste momento é que o Anbox é executado no Android 7.1.1 Nougat, portanto, os aplicativos que exigem versões mais recentes do Android podem não funcionar.

Além disso, a implementação atual carece de suporte do Google Play e do Google Play Services, portanto, talvez você precise recorrer a truques mais complexos para contornar essa limitação.

E, é claro, nem tudo é muito responsivo, portanto, espera-se algum tipo de atraso, como visto na demonstração do PinePhone incorporada no final do artigo.

A boa notícia é que os primeiros passos já foram dados e agora é apenas uma questão de tempo até que os aplicativos Android acabem sendo executados com mais facilidade nos telefones Linux.


O que está sendo falado no blog

Sair da versão mobile