A Ampere está aumentando os lançamentos mensais do seu firmware aberto e mostrando seu comprometimento com um ciclo de lançamento mensal.
A Ampere Computing tem trabalhado em firmware de código aberto para seus processadores Ampere Altra e seus projetos de servidor de referência.
Agora, eles estão assumindo a responsabilidade e se comprometendo com um ciclo de lançamento mensal para seu firmware de código aberto.
Ampere está aumentando os lançamentos mensais do seu firmware aberto
Ampere já provou ser o fornecedor de servidor AArch64 mais capaz até o momento e com seu novo Ampere Altra Max com 128 núcleos por soquete mostrando que pode competir com as ofertas mais recentes da AMD e Intel para cargas de trabalho altamente escaláveis.
Eles também estão fazendo incursões em sua estratégia de firmware de código aberto.
A empresa escreveu em seu blog:
“A Ampere está empenhada em oferecer suporte a firmware de código aberto em suas plataformas. O firmware de código aberto é fundamental para o ecossistema do datacenter e a inovação futura. Nossos clientes exigem que essas soluções funcionem perfeitamente em suas plataformas … Nós estabeleceram um ciclo de lançamento mensal, que permite um rico conjunto de recursos para Ampere Altra na plataforma Mt. Jade, bem como Altra Max SOC da Ampere.”
Com isso, eles também publicaram um white paper descrevendo seu suporte a firmware de código aberto via TianoCore/EDK, LinuxBoot, OpenBMC e OpenOCD.
Eles citam seu código-fonte aberto em torno do firmware para Ampere Altra e Mount Jade que já está disponível publicamente enquanto agora está definido para ver um ciclo de lançamento mensal para ver atualizações mais rigorosas e veremos o que mais eles podem ter reservado para firmware de código aberto avançando.
Por muitos anos, estivemos ansiosos para ver mais firmware de código aberto em plataformas de hardware modernas e é ótimo ver as etapas dos principais fornecedores de servidores mudando nessa direção, graças à crescente demanda da indústria em torno de segurança e transparência.