AMD Catalyst 14.9 para Linux já está disponível para download

A AMD lançou oficialmente o AMD Catalyst 14.9 para Linux, um conjunto de drivers proprietários que incluem suporte para o Ubuntu 14.04 LTS Trusty e para a novas placas gráficas R9 285.

Ao que parece, a AMD finalmente começou a levar o Linux a sério, ao passar a fornecer drivers proprietários e atualizados para incluir melhorias significativas, especialmente com relação ao drivers de código aberto. A companhia de Sunnyvale anunciou o lançamento AMD Catalyst 14.9 para Linux, uma atualização que finalmente traz suporte para Ubuntu LTS 14.04 e suporta também o futuro lançamento 14.10 e a versão anterior 12.04.4, além do OpenSUSE 13.1, Red Hat Enterprise Linux Suite 7.0 / 6.5 e SUSE Linux Enterprise 11 SP3.

Note também que os novos drivers proprietários AMD Catalyst 14.9 também incluem suporte para novas placas gráficas AMD Radeon R9 285 com GPU Tonga.

Conheça melhor o AMD Catalyst 14.9

Para saber mais sobre o AMD Catalyst, clique nesse link.
Para mais informações sobre o novo driver AMD Catalyst 14.9 e para aprender sobre as placas de vídeo suportadas apenas consultar as notas de lançamento disponíveis nesta página.

Instalando o AMD Catalyst 14.9 para Linux

Os novos drivers AMD Catalyst 14.9 para Linux já estão disponíveis diretamente a partir do site oficial da AMD, e como alternativa, é possível instalar novos drivers proprietários usando o Ubuntu AMD Catalyst Install, seguindo os passos desse tutorial.
A ferramenta é bem simples: ela verifica automaticamente o sistema e mostra o driver AMD atualmente disponível, você só seleciona e confirma a instalação.

Via lffl linux freedom

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.


O que está sendo falado no blog hoje


Deixe um comentário

Sair da versão mobile