E foi lançado o Amberol 0.8 com alguns novos recursos interessantes. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
Amberol é um tocador de música sem ilusões de grandeza. Se você deseja apenas reproduzir música disponível em seu sistema local, o Amberol é o reprodutor de música que você está procurando.
Tenha em mente que o Amberol não é um reprodutor de música Linux normal.
Ele não indexará sua biblioteca de músicas para facilitar a navegação; não há plugins para serviços como Last.FM, Wikipedia ou estações de rádio da Internet; você não pode salvar e carregar listas de reprodução; e você não pode editar metadados.
Em vez disso, o Amberol é um reprodutor de música cuja ênfase está diretamente na reprodução, seja sua pasta Música inteira ou apenas um álbum específico ou um artista específico dentro dela.
Agora, foi lançado o Amberol 0.8, uma atualização que adiciona alguns novos recursos bem grandes.
Novidades do Amberol 0.8
Sim. O Amberol 0.8 é o lançamento mais recente e permite pesquisar músicas na lista de reprodução/fila.
Você não precisa clicar em um ícone de ‘pesquisar’ para chegar a isso (embora você possa), pois você pode simplesmente começar a digitar para começar a pesquisar. A pesquisa também funciona quando a lista de reprodução/fila está no modo de seleção.
A capa do álbum é compartilhada entre as músicas do mesmo álbum para ajudar a reduzir o uso de memória; e o tamanho da janela é lembrado e restaurado entre as sessões (o que era um grande desejo meu, então yay).
Agora você também pode executar o Amberol em segundo plano usando o portal sandbox do Flatpak.
Esse comportamento não é padrão, então vá para Configurações> Aplicativos> Amberol para habilitá-lo (e na minha instalação do Ubuntu 22.04, o player ainda fecha ao fechar, mesmo quando ativado, então YMMV).
Como instalar ou atualizar o Amberol
Para instalar a versão mais recente do Amberol nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o tocador de música Amberol no Linux via Flatpak