Para diferenciá-lo de outros tablets E Ink de tamanho semelhante, a Amazon promete trazer novos recursos para o Kindle Scribe.
O Amazon Kindle Scribe é o maior membro da família Kindle, com uma tela E Ink de 10,2 polegadas que é grande o suficiente para caber confortavelmente em revistas, quadrinhos ou documentos PDF.
É também o primeiro dispositivo Kindle da Amazon a suportar entrada de caneta. Mas a análise inicial sugere que há pouco para diferenciá-lo de outros tablets E Ink de tamanho semelhante.
De sua parte, a Amazon diz que o Kindle Scribe ficará melhor com o tempo, graças às atualizações de software over-the-air.
E agora a empresa desenha algumas das novidades que devem chegar ao aparelho nos próximos meses.
Amazon promete trazer novos recursos para o Kindle Scribe
De acordo com uma nova seção “Em breve” na página do produto Kindle Scribe, podemos esperar:
- Novos tipos de pincel
- Ferramentas de copiar e colar
- Opções adicionais de organização de notebook
- Suporte para enviar documentos para o Kindle Scribe a partir do Microsoft Word
Embora essas melhorias de software possam ajudar a tornar o Kindle Scribe mais competitivo com dispositivos como o reMarkable 2, Kobo Elipsa ou uma linha de produtos Onyx BOOX Note. Ele também tem pelo menos três outras coisas a seu favor:
- O Kindle Scribe é o primeiro dispositivo E Ink de mais de 10 polegadas que conheço a ter uma tela de 300 ppi.
- Possui forte integração com o ecossistema Kindle da Amazon.
- Com um preço inicial de US$ 340, o Kindle Scribe é o membro mais caro da linha Kindle, só que é mais barato do que a maioria dos outros tablets E Ink de 10 polegadas com suporte para caneta.
Mas há pelo menos uma limitação que provavelmente não será resolvida por meio de atualizações de software. A caneta do Kindle Scribe não é sensível à pressão.
Se você quiser alterar o tipo de pincel ou a espessura da linha, precisará fazer isso com uma série de toques na tela, em vez de ajustar a pressão ou o ângulo do traço da caneta.
Isso significa que, embora você provavelmente possa fazer anotações manuscritas ou destacar documentos no Kindle Scribe, pode não ser a melhor opção para pessoas que desejam esboçar obras de arte digitais.
A Amazon sugere que os novos recursos são apenas o começo e que a empresa fornecerá “atualizações regulares e gratuitas de software que incluem novos recursos” no futuro.