Amazon Fire tv terão ao menos quatro anos de atualizações de segurança

A Amazon informou que os dispositivos Amazon Fire tv terão ao menos quatro anos de atualizações de segurança garantidos pela empresa.

À medida que mais dispositivos que usamos todos os dias estão conectados à Internet, se torna ainda mais importante garantir que eles estejam executando um software atualizado que corrige quaisquer vulnerabilidades de segurança conhecidas.

Os fabricantes de telefones têm melhorado nos últimos anos em informar por quanto tempo o smartphone que você compra hoje continuará a receber atualizações.

E agora, a Amazon está fornecendo orientação semelhante para seus dispositivos de streaming de mídia Fire TV.

Amazon Fire tv terão ao menos quatro anos de atualizações de segurança

Amazon Fire tv terão ao menos quatro anos de atualizações de segurança
Amazon Fire tv terão ao menos quatro anos de atualizações de segurança

Sim. Dispositivos Amazon Fire tv terão ao menos quatro anos de atualizações de segurança. A empresa diz que todos os dispositivos Fire TV receberão atualizações de segurança por pelo menos quatro anos a partir da última data em que está oficialmente disponível para compra como um novo dispositivo da Amazon (basicamente, o relógio começa a contar quando a Amazon descontinua um modelo antigo e/ou apresenta uma versão mais recente)

E com certeza, se você verificar a página de atualizações de segurança do software Amazon Fire TV, você descobrirá que todos os dispositivos da geração atual de dispositivos Fire TV que a Amazon vende terão suporte pelo menos até 2025, mesmo dispositivos que foram lançados há alguns anos atrás.

Por exemplo, o 2016 Fire TV Stick Basic Edition (Internacional), 2018 Fire TV Stick 4K e 2018 Fire TV Recast serão todos suportados pelo menos até 2025.

A garantia da Amazon também se estende aos aparelhos de televisão Fire TV Edition, incluindo modelos da Insignia, Pioneer e Toshiba, bem como Barras de som Fire TV Edition da Anker e TCL.

Infelizmente, a Amazon não lista datas para modelos que não vende mais.

Mas para isso podemos recorrer a AFTVnews, que observa que alguns dos modelos mais antigos, incluindo o Fire TV de 1ª geração e o Fire TV Stick, ambos lançados em 2014, não têm mais garantia de continuar recebendo atualizações e alguns outros modelos perderão suas garantias nos próximos anos.

Teoricamente, você pode continuar usando um dispositivo Fire TV mais antigo mesmo depois que ele parar de receber atualizações, contanto que continue a oferecer suporte aos aplicativos que deseja executar.

Mas com o passar do tempo, as chances de você colocar seus dados pessoais em risco ao executar um dispositivo sem suporte aumentam. Portanto, é bom ter algumas orientações oficiais sobre quando isso acontecerá.

Outras plataformas de streaming de mídia não parecem oferecer nenhuma orientação – você tem um dispositivo Roku, Apple TV, Google Chromecast ou Android TV mais antigo?

Então, ele ainda pode estar recebendo atualizações anos após o lançamento, ou não. Mas as decisões parecem ser tomadas caso a caso, e não como parte de qualquer política oficial (ou se houver políticas oficiais, elas não estão disponíveis ao público).

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

2 comentários em “Como instalar o streamer de tela OBS Studio no Linux via Flatpak”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.