De acordo com relatos de alguns usuários, a Amazon encerrou o suporte a empréstimo de livros no Kindle, uma função que é bastante útil.
A linha de dispositivos Kindle da Amazon é projetada principalmente para a leitura de eBooks. Mas você também pode usá-los para comprar eBooks graças à integração com a Kindle Store.
Até recentemente, você podia emprestar títulos do Kindle de livros qualificados para outro usuário por até duas semanas. Durante esse período, essa pessoa poderá ler o livro, mas ele não estará disponível em seus dispositivos até que seja devolvido.
A ideia era replicar a experiência de emprestar um livro físico. Mas agora, a Amazon desligou silenciosamente o recurso do Kindle que permitia aos usuários emprestar um eBook a amigos.
Amazon encerrou o suporte a empréstimo de livros no Kindle
Sim. A Amazon encerrou o suporte a empréstimo de livros no Kindle, pois recentemente, os usuários notaram que a empresa não oferece mais a capacidade de emprestar livros Kindle.
A Amazon não fez um anúncio oficial, mas Susie Dumond, da Book Riot, relata que, depois de ser alertada sobre a mudança por um leitor, ela conseguiu confirmar que os livros em sua biblioteca que anteriormente eram elegíveis para empréstimo não podiam mais ser emprestados.
Embora eu nunca tenha usado esse recurso, também dei uma olhada na minha biblioteca do Kindle e não encontrei a opção de emprestar nenhum dos meus livros comprados.
Dito isso, parece que a Amazon desativou o empréstimo de eBooks Kindle no final de agosto, e a mudança não atraiu muita atenção na época, sugerindo que talvez não fosse um recurso tão popular em primeiro lugar.
Eu me sinto um pouco mal por pessoas que escreveram artigos e/ou publicaram vídeos mostrando como emprestar livros Kindle em meados de agosto… apenas para que esses materiais se tornassem obsoletos uma ou duas semanas depois.