O site de visualização do próximo macOS revela que alguns recursos do macOS Monterey só funcionam em Macs com chip M1. Veja quais são eles.
A próxima grande atualização do macOS está chegando no próximo semestre, e a Apple apresentou o sistema operacional durante sua apresentação no WWDC esta semana.
As prévias dos desenvolvedores do macOS Monterey já estão disponíveis e os betas públicos serão lançados no próximo mês.
Mas se você ler as letras miúdas no site de visualização do macOS Monterey, verá que alguns dos novos recursos que a Apple mostrou esta semana só funcionarão em Macs mais novos com processadores Apple M1.
Alguns recursos do macOS Monterey só funcionam em Macs com chip M1
Tem um modelo mais antigo com processador Intel? Você ainda pode executar o macOS Monterey, mas faltarão alguns recursos disponíveis para modelos com Apple Silicon.
Aqui está uma lista de recursos que exigem um Mac com um chip M1:
- Modo Retrato no FaceTime (com fundos borrados automaticamente)
- Texto ao vivo em fotos (detecta texto em fotos e permite que você copie e cole, faça uma ligação, etc.)
- Pontos de referência 3D e outros recursos visuais no Maps
- Globo interativo no Maps
Embora o macOS Monterey funcione em muitos Macs lançados já em 2013, esses recursos exigirão um MacBook Air 2020, um MacBook Pro de 13 polegadas ou um Mac Mini ou um iMac a2021.
Não está claro por que a Apple está limitando a disponibilidade de alguns desses recursos. Outras soluções de videoconferência, como Zoom e Skype, já há algum tempo oferecem um desfoque de fundo semelhante ao modo retrato para usuários com computadores com tecnologia Intel, por exemplo.
Parece provável que a Apple também pudesse ter feito isso, mas suponho que seja possível que a empresa esteja aproveitando recursos específicos do processador M1 para implementar esse recurso, o que significaria que não é que a empresa não possa oferecer o modo retrato FaceTime para Macs Intel com potência, tanto que a empresa não se preocupou em fazê-lo.
Honestamente, a mudança faz sentido para uma empresa que planeja fazer a transição para a Apple Silicon em todos os seus computadores dentro de um ou dois anos.
Mas, uma vez que é provável que muitos clientes continuem a manter seus Macs mais antigos com chips Intel nos próximos anos, pode ser um pouco irritante que alguns recursos só estarão disponíveis com hardware mais recente.