O desenvolvedor do Ubuntu, Alberto Milone está pedindo a todos que que puderem, que ajudem a testar o suporte ao Nvidia PRIME em laptops híbridos com o Ubuntu 18.04/18.10.
- Alternar entre placas gráficas Nvidia e Intel: Instale o Prime Indicator no Ubuntu
- Como resolver o problema do tearing no Ubuntu 18.04 em Laptops com Optimus
O Ubuntu 18.04 LTS foi o primeiro lançamento LTS (Long Term Support) desse sistema a ser fornecido com o ambiente de desktop GNOME por padrão em vez do desktop Unity, que era construído internamente pela Canonical.
Com o lançamento do Ubuntu 18.04 LTS, os usuários de laptops híbridos (com GPUs Intel e Nvidia) perderam o modo como a Nvidia PRIME funcionava na série Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus).
Ajudem a testar o suporte ao Nvidia PRIME em laptops híbridos
Agora, o desenvolvedor do Ubuntu, Alberto Milone, está convidando todos os usuários de laptops híbridos que executam o sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) ou os futuros sistemas operacionais Ubuntu 18.10 (Cosmic Cuttlefish) para testar o suporte Nvidia PRIME.
Sim. Como Alberto Milone, parece que alguns desenvolvedores do Ubuntu, nunca pararam de procurar uma solução.
Ele e sua equipe lançaram com sucesso um patch para um bug que aumentava o consumo de energia ao usar o perfil de economia de energia com a GPU da Nvidia desligada, bem como impedia os usuários de alternar entre os perfis de energia ao sair.
Em um post no seu blog, Alberto Milone disse o seguinte:
“Ambos os problemas devem ser corrigidos no Ubuntu 18.10, e eu fiz um backport do meu trabalho para o Ubuntu 18.04, que agora está disponível para testes. Se você roda o Ubuntu 18.04, possui um laptop híbrido com uma GPU Intel e uma NVIDIA (suportada pelo driver 390 da NVIDIA), nós gostaríamos de receber seus comentários sobre as atualizações no Ubuntu 18.04.”
Ou seja, ele está convidando os usuários do Ubuntu 18.04 LTS e 18.10 que possuem um laptop híbrido com uma GPU Intel integrada e uma GPU Nvidia dedicada suportada pelos drivers gráficos proprietários da Nvidia 390, para testar o suporte ao Nvidia PRIME
De acordo com Alberto Milone, as correções do logind agora estão disponíveis enquanto a compatibilidade com o GDM3 (GNOME Display Manager) ainda precisa de algum trabalho.
No entanto, observe que, se você estiver usando os gerenciadores de login LightDM ou SDDM, o suporte Nvidia PRIME poderá não funcionar como esperado.
O desenvolvedor ainda está trabalhando em algumas correções para adicionar compatibilidade com esses gerenciadores de login, que ele diz que serão disponibilizados na próxima atualização.
Portanto, fique atento para mais detalhes em breve. Para testar o suporte Nvidia PRIME agora, veja as informações disponíveis no Launchpad.
O que está sendo falado no blog
- Ajudem a testar o suporte ao Nvidia PRIME em laptops híbridos
- 6 apps falsos estavam roubando dados financeiros de usuários do Android
- Purism lançou o Librem Key com proteção contra adulteração de laptops
- Escuelas Linux 6.1 lançado para comemorar seu 20º aniversário
- BlackArch Linux já tem mais de 2000 ferramentas hackers
- Debian lançou Microcódigo Intel para Corrigir Spectre V4 e V3a em Mais CPUs