O projeto Tails precisa de você, ajude a testar o suporte a VeraCrypt no Tails! Para isso, confira assunto e veja como participar.
- Lightning Framework, um novo malware Linux que instala rootkits, backdoors
- Como instalar o gerenciador de tokens Nitrokey-app no Linux via Snap
- Galaxy Z Flip 5 e Fold 5 Recebem Atualização de Segurança de Dezembro
Tails, também conhecido como Amnesic Incognito Live System ou simplesmente Anonymous OS, é baseada no Debian. Essa distribuição roda em modo live (através de um pendrive USB ou DVD) e não deixa rastros quando você se comunica pela internet, pois criptografa tudo que for possível.
Como o Tails é um sistema operacional live, você pode usá-lo em quase qualquer computador a partir de um pendrive USB ou de um DVD, e preservar sua privacidade e seu anonimato.
Ajude a testar o suporte a VeraCrypt no Tails
Agora, a equipe por trás do famoso sistema operacional Tails, precisa de sua ajuda para testar a integração do software de criptografia de disco VeraCrypt.
Em uma tentativa de fornecer aos usuários do Tails maior segurança, a equipe está trabalhando arduamente na integração do utilitário de criptografia de disco VeraCrypt (usado para criptografia on-the-fly de unidades de disco), assim como o ambiente GNOME, que ele usa por padrão.
Isso permitirá que os usuários do Tails possam facilmente desbloquear volumes criptografados rapidamente ao usar o sistema para permanecerem ocultos on-line enquanto protegem sua identidade e privacidade.
Para tornar as coisas ainda mais fáceis, eles criaram o utilitário VeraCrypt Mounter, para desbloquear unidades criptografadas VeraCrypt.
Sobre tudo isso, os desenvolvedores disseram o seguinte:
“Trabalhamos para integrar o suporte a VeraCrypt no fluxo de trabalho GNOME existente para desbloquear volumes criptografados. Como resultado, a maioria dos recursos já fornecidos para volumes LUKS agora também são fornecidos para volumes VeraCrypt. Além disso, criamos um pequeno aplicativo, o VeraCrypt Mounter.”
A integração do VeraCrypt no Tails funcionará, permitindo que os usuários desbloqueiem volumes criptografados por meio dos aplicativos GNOME Disks e Nautilus (GNOME Files), se usarem o ambiente de desktop GNOME padrão oferecido na imagem ISO live.
O VeraCrypt poderá reconhecer volumes criptografados que incluem contêineres de arquivos com a extensão de arquivo “.hc”.
Com o utilitário VeraCrypt Mounter criado pela equipe de desenvolvimento do Tails especificamente para seu sistema operacional baseado em Linux, os usuários também poderão desbloquear volumes criptografados que não contêm contêineres de arquivos com a extensão “.hc”.
Como ajudar
Para testar a integração do VeraCrypt no Tails e no GNOME agora, você pode fazer o download da última versão beta do Tails, conforme instruído na recente chamada para testes.
Então, acesse o link acima, baixe o sistema e ajude o projeto nessa importante implementação.